Cachorrinho é abandonado amarrado a um trenó com um bilhete dizendo: "Não posso mais andar"

É uma triste realidade que os filhotes mais velhos sejam os menos propensos a serem adotados em um abrigo. Mas isso não acontece apenas em abrigos. Muitas famílias que vivem anos com um animal de estimação, acabam depois, quando eles envelhecem, abandonando-os quando eles mais precisam de aconchego, amor e cuidados.

O impacto que isso tem sobre a saúde física e emocional dos peludos é inimaginável. Um exemplo é o que aconteceu com este filhote que foi encontrado nos arredores da cidade de Canastota, em Nova York.

Equipes de resgate da Wanderers 'Rest Humane Association se surpreenderam quando encontraram um belo Golden Retriever abandonado na rua - alguém o deixou lá amarrado a um trenó e com um bilhete escrito.

ANÚNCIO

"Eles o deixaram do lado de fora do nosso abrigo durante a madrugada, amarrado ao trenó", contou os socorristas da fundação.

Era um enorme cão, velhinho, muito triste e exausto. Ele tinha um pouco de água, mas não conseguia entender porque sua família havia feito algo assim com ele.

ANÚNCIO

“Tenho mais de 10 anos. Não posso mais andar", dizia o bilhete que o acompanhava. O pobre cão precisava urgentemente de ajuda. Quando os cães atingem uma certa idade, eles começam a precisar de um pouco de atenção veterinária extra. É uma pena que muitas famílias não os vejam como seres especiais que são e se recusem a dar-lhes a ajuda que tanto precisam.

De acordo com os primeiros exames, o cão não podia mais andar porque sofria de artrite e uma infecção subcutânea.

ANÚNCIO

Os socorristas sabiam que esse doce cão vinha de uma experiência de partir o coração e decidiram dar-lhe abrigo e compartilhar sua história através das redes sociais.

“Deixar um animal de estimação preso o torna suscetível a todos os tipos de perigos. Ajudamos o maior número possível, mas temos recursos limitados. Dependemos de doações”, disse um porta-voz da Wanderers 'Rest Humane Association.

Eles levaram o filhote ao veterinário e lá verificaram seu delicado estado de saúde. No entanto, ele só precisava de uma ajudinha para se recuperar e continuar aproveitando seus últimos anos de vida. Felizmente, o belo Golden encontrou pessoas determinadas a ajudá-lo.

"Não sabemos a situação da pessoa que deixou esse cachorro. Se seu animal de estimação precisar de ajuda, não o abandone, procure ajuda," disse o porta-voz do abrigo.

Os cães merecem receber todo o amor do mundo em troca e nunca devem ser abandonados quando mais precisam - eles passam anos nos dando alegria é nossa obrigação proporcionar a eles em seus últimos anos a melhor vida possível.