Cachorrinho desaparecido por 3 meses chora ao reencontrar seu pai nas Filipinas

Por três longos meses, Rustico Samson Jr. e sua família viveram um pesadelo.

O amado cachorrinho da família, Coco, havia desaparecido de sua casa nas Filipinas, nação do sudeste asiático. E enquanto eles procuravam pelo pequeno diariamente, Coco simplesmente sumira, sem deixar rastros.

"Eu chorei. Houve tanta tristeza, tanta dor. Coco é mais do que um animal de estimação. Ele é parte da família”, disse Rustico.

ANÚNCIO

Mas, com o passar dos meses, o jovem nunca desistiu de procurar. Cada dia em que Coco permanecia perdido, seu dono vasculhava a cidade em busca de qualquer sinal dele.

Leia também: Crianças encontram esquilo caído no meio da neve e decidem aquecê-lo com seus próprios casacos

ANÚNCIO

"Procurei em cada esquina", disse. "Eu chorava enquanto procurava."

Rustico pediu a ajuda de amigos e outras pessoas que conheceu, descrevendo Coco e pedindo-lhes que ficassem à espreita. E com certeza, essa persistência valeu a pena.

ANÚNCIO

Três meses depois do desaparecimento de Coco, um cão em situação de rua que se encaixa em sua descrição foi visto em um estacionamento - então Rustico correu para o local.

"Bem naquele momento, quando vi um cachorro deitado no chão do estacionamento, soube que era ele", disse o rapaz. "Eu tinha mil vezes certeza de que era Coco."

Leia também: Freio de mão falha e caminhonete com cachorrinho cai dentro de rio com forte correnteza

O que aconteceu a seguir não deixou dúvidas: "Fiquei maravilhado. Fiquei muito feliz", disse Rustico. "Acho que Coco sentiu o mesmo naquele momento. Dava para ouvi-lo chorar como um bebê."

Os meses em que Coco vivia nas ruas como um cachorro perdido haviam cobrado seu preço. Ele estava magro e sujo, mas ainda assim saudável. Felizmente, não era nada que o amor de sua família não pudesse curar.

Ter Coco em casa mudou tudo. "A casa está cheia de auras positivas novamente", disse Rustico. "Boas vibrações estão de volta."

Samson nunca teria parado de procurar Coco. Mas, felizmente, agora sua busca acabou. “Quando se trata de ter um animal de estimação, não importa se você é rico ou pobre, contanto que tenha coração e amor por eles como uma família”, disse ele. "Quando alguém da sua família está perdido, você nunca desiste."

Assista ao vídeo: