Cachorrinho dá a socorrista o abraço mais doce e apertado quando descobre que foi resgatado

Era uma tarde fria e chuvosa quando o cãozinho Chowder descobriu um lugar perfeito para se abrigar e permanecer seco: uma garagem atrás de um prédio abandonado, onde havia um colchão descartado ideal para o pequeno se aconchegar.

Ele certamente não esperava, mas abrigar-se naquele lugar mudaria sua vida para sempre.

“[Há um] casal super simpático que mora no complexo de apartamentos, e o marido aparentemente foi até o beco para jogar lixo fora”, disse Donna Lochmann, uma socorrista da ONG Stray Rescue of St. Louis, nos EUA. “Quando o marido saiu, ele percebeu que este cachorro havia encontrado abrigo debaixo do colchão... aí ele deu ao cão um pouco de comida e água.”

ANÚNCIO

Bem, o 'marido', que não teve o nome identificado, entrou em contato com Donna, pedindo que ela resgatasse o cachorrinho. Quando a socorrista chegou lá, ficou fascinada com o quão dócil o filhote de 4 meses era com ela - e com todos ao seu redor.

Leia também: Família dá ao seu cachorro com câncer terminal o melhor fim de semana de sua vida

ANÚNCIO

“Quando saímos [do carro], ele correu até mim”, disse Donna. “Ele é um rapazinho muito amigável. Não tinha medo de nós nem nada parecido. Acho que ele estava muito feliz por alguém estar sendo legal com ele”, afirmou a mulher.

Donna colocou uma coleira no pescoço de Chowder e o cachorrinho ficou imediatamente animado. Ele colocou as patas nos ombros dela enquanto ela o pegava para ajudá-lo a entrar no carro e o entregava a seu colega salvador.

ANÚNCIO

“Ele subiu, sentou-se no meu colo e apenas se aconchegou”, disse a socorrista. “Ele ficou com a cabeça em meu ombro, grato e caloroso por eu o ter acolhido".

Chowder ficou absolutamente encantado com tudo o que estava acontecendo com ele, feliz por enfim estar seguro.

No abrigo, o cãozinho deu uma relaxada e deixou sua personalidade brilhar. O enérgico cão ficou ainda mais feliz ao ver as pessoas, chamar a atenção e brincar com suas novas pelúcias.

Ele está sob acompanhamento veterinário para curar-se de uma doença ocular ocasionada por uma bactéria oportunista.

Não demorou muito para ele ser adotado: agora em um lar adotivo, Chowder está se adaptando à vida dentro de casa e aprendendo a conviver com sua nova família.

Quem diria que um colchão descartado pudesse ser tão útil para um cachorrinho?