Cachorrinho com o rosto torto é adotado e vira estrela da internet com suas expressões engraçadas

Um cãozinho com deficiência adotado em um abrigo de animais virou uma webcelebridade do TikTok após seu dono começar a compartilhar vídeos dele fazendo coisas engraçadas e adoráveis.

A ideia, segundo ele, era silenciar as pessoas que ficam julgando o pequeno, chamando-o de 'feio'.

Leia também: Cadelinha encontrada dormindo em manjedoura de presépio no Piauí é adotada

ANÚNCIO

Alan é um doguinho de um ano, fruto de um cruzamento entre cães da raça Saluki e Boxer. Ele sofre de uma severa deformidade facial, o que lhe confere um aspecto especial e único. Tal deformidade faz com que seu nariz se torça e incline para a direita, exibindo seus dentes inferiores.

Deficiência à parte, diversos vídeos e imagens capturadas pelo dono de Alan e publicadas na internet o tornaram uma estrela da Internet.

ANÚNCIO

As imagens virais mostram o cachorro brincalhão sentado com o pai no sofá e pegando uma guloseima deliciosa no balcão da cozinha. Ele também pode ser visto brincando com sua família e irmãos adotivos em casa. "Ele simplesmente adora brincar na sala", disse Dan, seu dono.

Embora o cão ame sua vida ao lado de Johanna, seu marido Dan, sua filha Darcy e outros animais de estimação resgatados, ele teve um começo de vida difícil.

ANÚNCIO

Alan foi encontrado quando tinha dois meses de idade e morava nas ruas de Doha, no Catar, com sua mãe, pai e sete irmãos. Eles o levaram para um centro de resgate, onde Johanna o viu pela primeira vez há dez meses e decidiu ficar com ele.

“Assim que vi Alan e seu rosto torto, soube que iria adotá-lo. Eu não podia simplesmente ir embora, fui instantaneamente fisgada", disse Johanna ao portal Daily Mail.

A mulher se apaixonou por Alan, mas percebeu em poucos dias que nem todas as pessoas achavam a aparência do filhote fofa. Então, ela decidiu mostrar o quão bonito ele é por dentro e por fora, por meio de uma conta do Tik Tok, ironicamente chamada de 'Alan, the Ugly Dog' (“Alan o Cachorro Feio”, em tradução livre).

@alantheuglydog#alantheuglydog♬ original sound - iconic films

A intenção de sua família é mostrar às pessoas que Alan é feliz e tem uma vida normal como qualquer outro cachorro.

Os vídeos de Alan vivendo e se divertindo pleníssimo o fizeram acumular mais de 140 mil seguidores apenas na rede social chinesa.

@alantheuglydog#alanmerch #alantheuglydog #alanthehungrydog♬ All I Want for Christmas Is You - Mariah Carey

Impressionada com a fama de Alan, Johanna espera que o filhote Tik Tok incentive mais pessoas a adotarem cães com necessidades especiais. "Tenho recebido muitos comentários maldosos sobre a aparência de Alan. Algumas pessoas me disseram que me darão dinheiro para que ele possa fazer uma cirurgia e consertar o rosto, mas não tem como fazer isso", afirmou.

"Os 'haters' podem dizer o que querem, mas Alan é nosso cachorro e sabemos que ele é lindo e muito especial", concluiu a dona.