Cachorrinho com cinomose fica 6 meses tetraplégico, vence doença e agora aguarda adoção

Há cerca de uma semana, voluntários do Instituto Luisa Mell compartilharam a história de resgate de um cachorrinho vira-lata bastante debilitado e ferido que passou por uma incrível recuperação.

"Alf é um menino de aproximadamente 9 anos de idade, um verdadeiro vencedor, mestiço de Golden, resgatado das ruas em 2017 por nossa equipe", escreveu o ILM em um post do Instagram. O Instituto Luisa Mell é uma ONG brasileira sem fins lucrativos de proteção animal e meio ambiente, que atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção.

Leia também: Cachorrinho de 1 ano adotado e bebê recém-nascido crescem juntos e se tornam melhores amigos

ANÚNCIO

Alf estava muito ferido e testou positivo para a cinomose canina, uma doença que, se não tratada, pode ser fatal. "Ele ficou tetraplégico por 6 meses, consequência neurológica da doença, mas ele não desistiu, fizemos fisioterapia diariamente todos esses meses para que ele tivesse chance de recuperar seus movimentos e foi aí que ele venceu sua segunda batalha", contou o ILM.

Leia também: Cachorrinha bulldog que era explorada como ‘matriz’ é resgatada e agora aguarda ser adotada

ANÚNCIO

Após muita luta, Alf foi adotado em um evento de novembro de 2019. Mas sua história ainda lhe reservava algumas surpresas. "Infelizmente ele foi devolvido alguns meses depois porque a adotante engravidou e a família resolveu mudar de casa, quando achamos que seria sua chance de ser feliz, Alf mais uma vez foi descartado", lamentou o instituto.

Desde então Alf espera novamente por uma família, um cão de temperamento tranquilo, companheiro e extremamente fofo que busca um lar! Enquanto não é acolhido, o cachorrinho tem sido muito bem cuidado e tratamento nas dependências da ONG.

ANÚNCIO

Você pode adotar Alf enviando um e-mail para o Instituto Luisa Mell: queroadotar@ilm.org.br

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: