Cachorrinho atingido por carro é resgatado por mulher e recupera movimento das perninhas

Era uma madrugada quente de outubro quando a paraense Manoela Crespo, de Santarém (PA), recebeu um pedido de ajuda para resgatar um cachorrinho que tinha sido atropelado por volta das onze horas da manhã e estava agonizando em uma estrada fazia 12 horas.

"Chamei um carro de aluguel e perecendo uma curupira, saí no meio do mato com uma lanterna pra procurar o acidentado. Finalmente o achamos", contou Manoela em um post compartilhado no Facebook.

O cachorro passou o restante da madrugada na casa de sua socorrista, onde recebeu os primeiros socorros. Pela manhã, Manoela levou o doguinho a uma clínica veterinária, para que ele fosse submetido a exames.

ANÚNCIO

Leia também: Voluntária de abrigo resgata filhotes infestados de sarna e os ajuda a se recuperar

"O diagnóstico não parecia bom. Ele estava com muitas fraturas, tinha quebrado o fêmur, duas costelas, muitas escoriações e não mexia do pescoço pra baixo", relembrou.

No mesmo dia, foi feita uma cirurgia e ele voltou para casa para se recuperar. Não havia garantia de que ele recuperasse o movimentto das pernas.

ANÚNCIO

Leia também: Em seus últimos, cadelinha com câncer terminal é tratada com muito amor e carinho por sua dona

"Após dias de troca de fralda, muita manha, comida na boquinha e reza brava, finalmente Chico José começou a apresentar melhoras 🙌🏼. Moral da história, meu negão voltou a andar", comemorou Manoela.

ANÚNCIO

Agora, Chico José não apenas anda, como corre, "dá porrada nos outros cachorros, morde uma galera e é o terror da rua", brincou a mamãe adotiva.

"Ele é muito malino , mas mamãe ama demais 💙 Chico José, O Terrível", concluiu a dona. Parabéns pela adoção, Manu!