Cachorrinho acorda sua dona que estava dormindo e a ajuda a escapar de incêndio na sua casa

Os cães estão prontos para salvar a vida de seus donos das mais variadas maneiras - inclusive, de incêndios abruptos e repentinos. Há alguns dias, o cachorrinho King salvou a vida de Lacresha Slappy, sua mamãe adotiva, minutos após um foco de incêndio começar na casa da família.

A norte-americana de Wilmington, na Carolina do Norte, adotou King no ano passado, pouco depois de ter tragicamente perdido o seu filho. O cachorrinho ajudou sua tutora a superar o luto e agora, meses depois, agiu para acordá-la e guiá-la em segurança até a saída de sua residência.

Leia também: Golden retriever amoroso supervisiona dono toda vez que ele dorme com respirador

ANÚNCIO

Agora, King foi alçado à herói na comunidade. “Eu sei o quanto esse cão significa para ela e ele agora é um verdadeiro herói”, declarou Shauntee Middleton, irmã de Lacresha.

Felizmente, ninguém se feriu durante o incêndio, apesar da destruição da residência. Nas próximas semanas, Lacresha e seu cão ficarão hospedados na casa da irmã dela.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinhos da raça shih tzu roubados de pet shop são finalmente devolvidos a seus donos

O ato solidário e corajoso de King pode ser comparado à reação treinada (e esperada) de um cão bombeiro, policial ou qualquer outro serviço, mas era apenas um cão doméstico agindo para salvar a vida da mãe. Precioso, né?

“Fui acordada pelo meu cachorro, puxando meu cabelo e me arranhando, e isso não é normal no comportamento dele”, disse Lacresha à emissora WECT News. Para além de ter acordado a dona, King foi essencial para auxiliá-la a sair da casa em segurança.

ANÚNCIO

“Eu senti que ia morrer. Então corri até a janela, mas era como se o fogo estivesse vindo até mim através das paredes. Eu me senti como se estivesse presa, e meu cachorro me levou em direção à porta”, relembrou.