Cachorrinho abandonado em caixote é resgatado e depois de adotado se recupera totalmente

Além de cruel e desumano, abandonar animais em locais públicos é crime e quem cometê-lo deve ser punido com prisão, multa e perda da guarda do animal, de acordo com as leis vigentes em cada estado. Mais: práticas como bater, negar água ou alimento também são consideradas crime.

Denunciar é essencial para que essa prática não seja prolongada e casos lamentáveis como o do cãozinho Jiminy, não aconteçam.

O cãozinho foi abandonado dentro de um caixote e passou por muitas, muitas dificuldades para subsistir. Quando finalmente recebeu ajuda, estava extremamente debilitado e desnutrido.

ANÚNCIO

A ajuda veio das mãos dos voluntários da ONG Leone Humane Society, que resgata cães e gatos em situação de rua há anos nos Estados Unidos.

Leia Também: Pit bull dócil que nunca revidou em rinha de cães é adotada por família tão amável quanto ela

ANÚNCIO

Jiminy recebeu todo o auxílio necessário para recuperar seu peso e sua saúde física no abrigo da Leone Humane.

Lá, uma das voluntárias, Shannon, gostou tanto do pequeno que decidiu adotá-lo temporariamente, enquanto ele era ressocializado.

ANÚNCIO

O primeiro dia do rapaz em seu novo lar adotivo foi bastante assustador. Ele não sabia onde estava, não se sentia bem e tudo era estranho.

Mas sua mãe adotiva nunca saiu de perto dele! Shannon sabia que, com seu amor e carinho, Jiminy pelo menos saberia que alguém se importava com ele, o que nunca tinha acontecido antes.

Ensinar um cão a lidar com seus traumas nunca é fácil, mas Jiminy aprendeu a enfrentar seus medos e a se socializar com humanos uma vez mais. Ele também recuperou o peso e foi transferido para um novo lar, onde uma família adotiva o acolheu definitivamente.

Olha só como está agora:

Leia Também: Cachorrinha infestada de sarna é acolhida e tratada por santuário de animais na Índia


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!