Cachorrinho abandonado em abrigo ficou tão assustado que não conseguia parar de tremer

Neno foi deixado em um canil por seu dono no ano passado após ele alegar não ter mais condições de mantê-lo.

O cachorro permaneceu no Fort Worth Animal Care and Control, Texas (EUA), por meses até ser ajudado por uma voluntária do próprio local, que ficou comovida com o olhar sincero e entristecido do doguinho.

Paige King se dispôs a pessoalmente arranjar alguém para adotar Neno, recorrendo às redes sociais para tanto.

ANÚNCIO

A voluntária gravou um vídeo do cachorro e postou no Facebook, esperando que 'alguém notasse'. Funcionou, e muito! Mais de 230 mil pessoas assistiram, incluindo Laura Rodgers.

"No momento que vi o vídeo, chorei. Eu não conseguia tirar isso da minha mente. Esse vídeo me tocou muito", afirmou Laura.

ANÚNCIO

Ela foi no canil no dia seguinte, dirigindo mais de uma hora para encontrar Neno.

Leia também: Pônei com deficiência nas pernas recebe prótese revolucionária que o permite andar pela 1ª vez

ANÚNCIO

"Não acho que conseguiria viver comigo mesma sabendo que ele estava entristecido. Muitas pessoas comentaram no post do Facebook dizendo que queriam adotá-lo, mas 24 horas depois ele ainda estava lá", disse a norte-americana.

Ao chegar no local, um funcionário disse à Laura que várias pessoas tinham procurado por Neno, mas não o adotaram. Ciente de sua escolha, ela foi até o cachorro, aproximou-se dele e teve certeza de que o levaria para casa.

Neno estava tremendo muito ao andar, de modo que ela cogitou se tratar de algum problema neurológico, para além do nervosismo de estar com um desconhecido.

Naquele mesmo dia, o cãozinho foi adotado.

https://www.facebook.com/nenotherescuedog/videos/174717903346776/

Laura levou-o ao veterinário, que diagnosticou o cachorro com anemia. Ele também estava com um problema na tireoide, tremor epizoótico e dirofilariose - doenças tratáveis a longo prazo com medicamentos.

Com tantas complicações, acredita-se que o cachorro tenha vivido em um ambiente de constante negligência, maus-tratos e má alimentação.

Tudo isso ficou pra trás, agora que o pequeno vive em seu novo lar. Neno se adaptou bem à família de Laura, e se dá maravilhosamente bem com todos os outros animais de sua nova casa. Ele não ama apenas outros cães; Ele também adora sair com os patos que vivem na propriedade de Laura!

Neno também adora beijar sua nova mãe, que é muito grata pelo ex-dono de Neno o ter levado para o abrigo.

“Não estou defendendo que as pessoas entreguem seus cães porque não têm dinheiro para cuidar deles. Mas até que, como sociedade, encontremos uma alternativa melhor, neste caso, ir para o abrigo salvou a vida de Neno", resumiu Laura.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/nenotherescuedog/videos/168739907277909/?t=0

Leia também: Gatinha rejeitada pela mãe após o nascimento faz amizade em abrigo com porquinha resgatada