Cachorrinho abandonado e encontrado em uma caixa é acolhido e adotado por mulher amorosa

No ano passado, em um episódio chocante de abandono que revoltou a população da Flórida, estado sulista dos EUA, o cachorro Pepito foi encontrado pelas autoridades policiais dentro de uma caixa, quase sucumbindo por asfixia.

Pepito ainda era apenas um filhote, o que deixou o caso ainda mais revoltante perante à opinião pública.

Leia também: Cãozinho policial atingido a tiro durante operação recebe alta e é homenageado pela corporação

ANÚNCIO

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o cachorro foi abandonado: era tarde da noite e os algozes de Pepito achavam que não seriam desmascarados. Ledo egano.

Pepito, como o cachorro foi batizado, foi resgatado por voluntários da ONG Leone Humane Society. Esta organização da Flórida vem resgatando cães e gatos sem-teto nos Estados Unidos há anos.

ANÚNCIO

A organização sem fins lucrativos mencionada deu-lhe uma segunda chance. Quando o nosso Pepito chegou ao abrigo estava muito doente, o que era evidente era a sua grave desnutrição.

Felizmente, já no dia seguinte, o cãozinho de 1 kg foi resgatado por funcionários de um abrigo local e encaminhado para um hospital veterinário.

ANÚNCIO

Pepito estava muito debilitado e faminto - precisava de acompanhamento e ajuda urgente.

Enquanto o cachorro se recuperava, o abrigo que o acolheu procurava por possíveis famílias adotantes.

Demorou alguns meses, mas a adoção ocorreu.

O primeiro dia em sua nova casa foi bastante assustador para Pepito, mas com o carinho de Shannon, a mulher que o acolheu em definitvo, o cachorrinho foi capaz de se adaptar gradualmente.

Leia também: Policial adota filhote de pitbull ferido que ele resgatou durante operação de segurança

Sua mudança com o passar das semanas foi surpreendente: a recuperação física não foi tão difícil quanto a emocional, mas ele conseguiu seguir em frente.

A companhia do filho de Shannon ajudou muito o cachorrinho. Ensinar um animal a superar seus traumas não é fácil, mas Shannon soube ajudá-lo com muito amor. Desta forma, Pepito foi deixando seus medos para trás e se tornou um peludo mais sociável.

A recuperação deste cachorrinho tem sido incrível e é um daqueles milagres que só o amor é capaz de concretizar. As lesões na pele e o subpeso ficaram para trás, agora Pepito é um cão querido que já encontrou um novo lar!

O cuidado de sua mãe adotiva fez dele um homem peludo e brincalhão que, com seus olhos ternos e personalidade, se apaixonou por uma família.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: