Cachorrinho abandonado é encontrado doente depois de vândalos o pintarem de verde

Tem gente que não tem senso do ridículo, né? Há alguns meses, uma série de fotos que mostram um cão de rua todo pintado de verde causou uma onda de revolta e indignação nas redes sociais.

O cachorrinho foi fotografo com lágrimas nos olhos, revirando o lixo em busca de comida.

Ele vive em Petaling Jaya, na Malásia, nação do sudeste asiático.

ANÚNCIO

Leia tambémCachorrinho e um golfinho se encontram em praia e acabam brincando juntos

“Um sujeito tão fofo e inocente, mas por que o verde?! Não acredito que ele tenha um dono. Quem fez isso deve ser um doente mental!! Que mentalidade idiota alguns humanos têm !!”, dizia o post de Shazreen Othuman, um morador da área.

ANÚNCIO

As autoridades da Malásia estão procurando os responsáveis pela brincadeira de péssimo gosto.

Assim que forem identificados, os meliantes serão acusados de crime de maus-tratos e crueldade contra os animais, que é passível de punição no país asiático.

ANÚNCIO

Segundo reportagem do jornal italiano La Repubblica, a Associação de Patologia Veterinária da Malásia (MAVP, na sigla em inglês) manifestou-se sobre o caso por meio de um comunicado à imprensa e alertou para os males que a substância pode causar:

“A tinta é muito perigosa para os animais, também pode ser letal porque interrompe o sistema respiratório, causa náuseas, tonturas e alergias à pele. De fato, o pobre cachorro está muito doente, ele envenenou-se com a tinta”.

O post, publicado nas redes sociais no dia 11 de novembro passado, já foi compartilhado milhares de vezes, com ampla cobertura da imprensa asiática.

Que tanta repercussão provoque uma reflexão e coíba crimes desse tipo. Manifestamos aqui o nosso repúdio!