Cãozinho abandonado dentro de saco de lixo abana o rabinho para os socorristas que o salvaram

Um cachorrinho que foi covardemente abandonado dentro de um saco de lixo em Roma, na Itália, não conseguia parar de abanar o rabinho para os socorristas que o resgataram.

De acordo com o portal britânico Metro, o animal vira-lata (ou SRD, sem raça definida) já é idoso - tem cerca de 10 anos de idade. Ele foi encontrado por voluntários da ONG Animalisti Italian preso em um saco de lixo abandonado na capital italiana nas férias do ano passado.

Leia também: Jovem acolhe cachorrinha de rua moribunda com grave infecção de pele e ajuda ela a recuperar

ANÚNCIO

Até hoje a entidade não tem ideia quanto tempo o cachorrinho, batizado de Spillo, ficou preso. À época, ele pesava menos de 5 kg. Ainda assim, ao encontrar a equipe de socorristas, ele se mostrou bem amigável e dócil.

Leia também: Homem ajuda cadelinha que foi covardemente baleada na pata: ‘Um covarde quem fez isso’

ANÚNCIO

“Spillo é um cão doce com pessoas e animais” - comentou Emanuela Bignami, a porta-voz da caridade. "Tínhamos ouvido falar de pessoas que jogavam animais fora em sacos plásticos, mas essa é a primeira vez que vejo pessoalmente algo assim. Abandonar um animal já é uma atitude desvirtuosa, porém fazer desse jeito é simplesmente vil.”

Há, temos boas notícias: Spillo já está recuperado e foi adotado por uma família em Fiumicino, perto de Roma. Agora deixa o passado para trás enquanto é bem cuidado pelo resto de seus dias!

ANÚNCIO