Cachorrinho à beira de morte é encontrado por grupo de resgate e se recupera totalmente

As leis contra maus tratos contra animais ainda são muito falhas, e ativistas lutam contra isso todos os dias. Ethan é, definitivamente, um cachorrinho que merece justiça.

Esse adorável cãozinho foi encontrado à beira da morte em um estacionamento na cidade de Kentucky, Estados Unidos. Sem forças para sequer respirar propriamente, o filhote abandonado estava magro ao extremo e parecia ter aceitado que era seu fim.

Mas não era. No dia 29 de janeiro voluntários de uma ONG animal ficaram sabendo do caso e foram salvá-lo.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho de rua marcado com ferro quente é resgatado por policiais e aguarda ser adotado

O grupo de resgate comentou:

"Não sabemos como Ethan chegou a este ponto, com base em sua condição, achamos que ele pode ter ficado trancado em uma caixa sem comida por semanas"

ANÚNCIO

Quando Ethan foi encontrado ele pesava apenas 17 quilos e agora já está com o dobro desse peso.

“Nós o vimos passar de um esqueleto vivo a esta bela alma que lutou com tudo para sobreviver . Ele é um lembrete de que temos a capacidade de superar até mesmo as piores circunstâncias"

ANÚNCIO

O caso rapidamente chegou no Facebook, alertando ativistas, que lutaram para mudar a definição de tortura animal e torná-la um crime no Kentucky como é o caso do republicano Chris Freeland, que apresentou seu caso no projeto de lei 57 para evitar que outro animal passe por algo semelhante. A esse respeito, ele comentou:

“Estou apenas tentando garantir que o Kentucky suba um pouco na escala de nossas regras de bem-estar animal. É realmente sobre como lidar com a pior coisa que as pessoas podem fazer, e como você sabe, a história de Ethan é a chave para este projeto "

Aos poucos Ethan está se recuperando e retomando seus movimentos rumo à independência novamente!

Leia também: ‘Gangue’ de gatinhos adotados acostumados a viver ao ar livre entra em uma casa pela 1ª vez

Em uma atualização recente, o refúgio comentou através de suas redes o seguinte:

“Ele finalmente está bem o suficiente para ser entregue aos cuidados de um membro experiente da equipe no final desta semana para continuar sua reabilitação em um lar adotivo amoroso. Até agora, ele superou todas as nossas expectativas mais distantes e continua a nos surpreender com sua notável recuperação. "

Ethan é um guerreiro com muita força dentro de si. Obrigado infinito a todos os colaboradores que zelam pelo seu bem-estar e que com as suas doações tornam isso possível.

Assista ao vídeo: