Cachorrinha sobrevive a ataque brutal de cão de grande porte e tutora desabafa: 'Ganhou uma nova vida'

Uma cachorrinha pesando apenas quatro quilos teve uma recuperação surpreendente depois de ter sido atacada por um cachorro grande e deixada à beira da morte. A corajosa fox terrier Matilda sofreu ferimentos horríveis, incluindo pernas paralisadas, costelas quebradas e uma mordida que empurrou o osso para dentro de sua medula espinhal.

O ataque repentino aconteceu enquanto a dona Diane Columbine passeava com Matilda, de cinco meses, em seu parque local em Urmston, Manchester. A princípio, o outro cachorro estava brincando alegremente com a minúscula cachorrinha Matilda - então, sem qualquer aviso, agarrou-a pelo pescoço e a sacudiu freneticamente de um lado para o outro.

Diane e o outro dono do cachorro conseguiram resgatá-la em questão de segundos - mas como Matilda era tão pequena e frágil, ela ficou incapaz de respirar ou ficar de pé sobre as patas traseiras caídas.

ANÚNCIO

A perturbada Diane pegou Matilda nos braços e pediu a ajuda de seu marido Steve.

Eles partiram imediatamente para o hospital veterinário 24 horas do Vets Now , com Diane fazendo o possível para cuidar de Matilda no banco de trás do carro.

ANÚNCIO

Diane disse ao Mirror : "Levamos meia hora para chegar lá por causa do tráfego na hora do rush na rodovia e parecia uma vida inteira, como se tudo estivesse em câmera lenta.

"A pobre Matilda fazia um barulho terrível de dor toda vez que tentava respirar - estava fora da escala de horrível de se ver e ouvir.

"Nós a entregamos na recepção e eu estava totalmente convencido de que era a última vez que veria minha cachorra - ela era tão pequena, tão fraca e tão ferida que pensei que eles simplesmente teriam que colocá-la no chão."

ANÚNCIO

Leia tambémCachorrinha abandonada grávida encontra um lar amoroso a tempo do Natal com seus 8 filhotes

Mas, contra todas as probabilidades, os médicos conseguiram salvar a vida do pobre cão durante a noite.

No processo, Matilda estava tão fraca que sofreu uma parada cardíaca, mas a equipe veterinária conseguiu reiniciar seu pequeno coração realizando uma massagem cardíaca interna.

E agora, surpreendentemente, ela voltou a correr para cima e para baixo no jardim como se nada tivesse acontecido.

O cirurgião Paul Aldridge disse que foi "uma das piores e mais fatais lesões" que ele já viu em um cachorro tão pequeno.

Após cinco dias de tratamento 24 horas por dia, Matilda estava bem o suficiente para ir para casa com Diane e Steve, que foram instruídos a fazer fisioterapia suave a cada quatro horas durante duas semanas.

Lenta mas seguramente, Matilda recuperou a força para ficar de pé, depois andar e depois correr, sem nenhum efeito duradouro.

Diane disse: "Não é nada menos que um milagre. Toda vez que a vejo correr ou pular, penso comigo mesma como somos abençoados por ainda tê-la.

“Dormi no andar de baixo por quinze dias ao lado de sua gaiola para que ela não ficasse sozinha e para que eu pudesse dar a ela a fisioterapia que Paul e a equipe me mostraram como fazer.

"Matilda foi tão corajosa o tempo todo - o que é muito apropriado, pois descobri que o nome Tilly vem da frase alemã para poderosa em batalha.

"Bem, ela certamente viveu de acordo com isso, não é?

"E ela só está aqui por causa de Paul e seus incríveis colegas - não posso agradecê-los o suficiente por sua dedicação e gentileza. Eles nunca desistiram de Matilda, nem mesmo quando seu coração parou."

O ataque ao parque aconteceu tão rapidamente que Diane nunca teve a chance de estabelecer a raça do outro cão – mas era aproximadamente da altura de um galgo, o que significa que se elevava sobre Matilda.

Diane disse: "Não foi culpa do outro dono - foi apenas um daqueles incidentes esquisitos e acho que ela ficou tão chocada quanto eu que em um minuto seu cachorro estava brincando bem com Matilda e no minuto seguinte ele a tinha em seu dentes.

"Mas o que importa é que Matilda ainda está conosco - ela é apenas nosso pequeno e poderoso milagre."

Leia tambémMenino de 13 anos com doença rara chora ao ganhar cãozinho de estimação da mãe [VIDEO]

Compartilhe o post com seus amigos! 😉