Cachorrinha salva dono que sofreu derrame meses após ser adotada por ele em abrigo

Quando o norte-americano Brian Myers salvou uma cachorrinha no ano passado, ele não podia imaginar que tempos depois ela o retribuiria o favor, salvando sua vida!

O Refúgio Animal Ramapo-Bergen, em Nova Jersey (EUA), recebeu em setembro uma cadela muito desconfiada chamada Sadie.

Os voluntários do abrigo diziam que ela era muito leal e amorosa, mas seu instinto protetor e desconfiado não a ajudavam na hora de encontrar um novo lar.

ANÚNCIO

"[Ela estava] um pouco retraída quando veio pela primeira vez e não tinha certeza do que estava acontecendo”, disse Heather Centrella, a gerente do Ramapo-Bergen Animal Refuge. “Ela ficou um pouco fechada no abrigo, então sabíamos que ela precisaria de uma casa experiente com alguém que fosse paciente”

Leia também: Cachorrinha perde ninhada de filhotes após ser abandonada grávida em estrada deserta

Passados um mês da chegada da cachorrinha, Brian Myers entrou no abrigo e imediatamente notou Sadie. Depois de saber que ela tinha problemas com humanos, ele jurou mudar isso.

ANÚNCIO

“Senti que ela era uma ótima cadela e decidi adotá-la nos primeiros 30 minutos”, escreveu Brian no Facebook. “Ela pulou no meu carro e nós desenvolvemos um forte vínculo. Consegui resolver os problemas que ela tinha e me comprometi em dar a ela o lar e o amor que ela merecia. ”

Eles se tornaram inseparáveis! Mas, alguns meses depois, Sadie quase perdeu sua família pela segunda vez.

ANÚNCIO

Uma noite, Brian e Sadie estavam sozinhos em casa quando ele sofreu um derrame. Myers desabou no chão e, vendo seu pai sofrendo, Sadie se recusou a sair de seu lado. Ela lambeu seu rosto para mantê-lo acordado e gritou para alertar a vizinhança de que algo estava muito errado.

Leia também: Cachorrinha que sofria maus-tratos e foi encontrada à beira da morte recebe ajuda de veterinário

Ele não conseguia ficar de pé, então agarrou a coleira de Sadie, e ela incrivelmente sabia exatamente o que fazer - começou a puxá-lo pela sala até o telefone.

“Ela sabia que eu estava com problemas e angustiado”, disse o tutor. “Segurei seu colarinho e ela soube me ajudar a conseguir a ajuda de que precisava. [Ela] começou a puxar com todas as suas forças. Com a ajuda dela, fui capaz de me mover pelo chão para pegar meu telefone. ”

No momento Brian está se recuperando, e a família do homem se comprometeu a ficar com a salvadora até ele estar de volta.

“Eles fazem FaceTime, mas ela está um pouco confusa porque quer chegar até o pai e chora”, disse Centrella. "Mas ele a tranquiliza que está fazendo tudo o que pode para voltar para casa com ela o mais rápido possível, para que eles possam se reunir."

Brian espera que compartilhar sua história ajude outras pessoas a perceber como os cães adotados podem ser incríveis. Ele nunca desistiu de Sadie e, em seus momentos mais sombrios, ela se recusou a desistir dele.

“Sinto muita falta dela e mal posso esperar para vê-la e amá-la ainda mais do que já amei”, disse o papai emocionado. “Prometo dar a ela a melhor vida que ela pode ter e nunca esquecerei sua lealdade e heroísmo em uma noite muito assustadora.”