Cadelinha terá sua mandíbula reconstruída por cirurgia após ser atingida por rojão no Ano Novo

Uma cachorrinha de oito anos encontrada no último Réveillon gravemente ferida após ser atingida na boca por um rojão irá passar por uma cirurgia de reconstrução da mandíbula.

Desde o primeiro dia do ano, Rebeca, como foi batizada, luta pela vida. Nos próximos dias, ela fará uma cirurgia reparadora que promete trazer alívio de sua dor e a possibilidade de voltar a se alimentar sem o auxílio de sonda.

“Ela estava em choque quando foi encontrada e agora foi estabilizada. A segunda etapa é retirar a mandíbula desfacelada, mas a maior preocupação é tentar preservar a língua na cirurgia para que ela possa se alimentar”, contou Danielly Savi, da ONG Força Animal.

ANÚNCIO

Leia também: Bombeira resgata 18 cachorrinhos severamente desnutridos e com vermes em Porto Velho (RO)

De acordo com o portal G1, Rebeca foi encontrada à beira da morte em uma rua de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada do Ano Novo.

Uma equipe de policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) fizeram o resgate e investigam se a cadela mordeu um rojão ou se alguém colocou o artefato de propósito em sua boca. Acredita-se que um criminoso tenha machucado a cachorrinha de propósito.

ANÚNCIO

Leia também: Menino de 10 anos se oferece pra ser babá de cãozinho golden retriever: ‘Posso passear com ele’

“É muita crueldade. Ano passado encontramos um animal nas mesmas condições e ele não resistiu. Agora, a Rebeca vai precisar de transfusão de sangue e muita fisioterapia para reaprender a comer sem a mandíbula, que de tão destruída, não foi possível reconstruir”, completou Daniele.

ANÚNCIO