Cadelinha de rua é internada com o focinho gravemente ferido após ser atingida por fogos de artifício

Uma cadelinha em situação de rua foi atingida por fogos de artifício durante as comemorações do Réveillon em Piraquara (PR).

De acordo com a Polícia Civil, ela teve o focinho gravemente ferido. Inicialmente, as autoridades atribuíram o acontecido como um acidente, mas após investigação, suspeita-se que tenha sido algo consciente e premeditado por um criminoso.

Leia também: Motorista salva cadelinha chow chow de ser eletrocutada em trilhos de metrô na Inglaterra

ANÚNCIO

Rebecca, como foi batizada, está em recuperação em uma clínica veterinária da cidade. Infelizmente, sua vida nunca mais será a mesma após a explosão.

“É muito triste pensarmos que foi feito de propósito. É muito sério. Esse bichinho terá sequelas para o resto da vida”, disse a presidente da ONG Força Animal, Danielly Savi.

ANÚNCIO

O resgate da cadelinha só aconteceu graças a um pedido de socorro feito pelos moradores da área, que garantiram que ela tivesse os mesmos cuidados de um ser humano.

Os policiais receberam uma ligação anônima informando que a cachorra havia mordido o foguete, mas não era o caso. Moradores disseram que ela foi atingida subitamente por um fogo de artifício advindo das proximidades do bairro.

ANÚNCIO

Diante da emergência do caso, Rebecca foi encaminhada a um pronto-socorro veterinário, onde precisou ser operada. Ela teve uma grande laceração na boca e na língua, e não conseguia respirar sozinha.

"A língua dela está muito ruim, tem dificuldade para respirar por causa disso", disse a veterinária Michelle Hasse.

A principal evidência de que os veterinários não acreditam que o evento foi um acidente é que encontraram uma corda em sua boca, indicando premeditação do acontecimento. “Percebi que ela tinha uma corda na boca. Isso indica que o foguete provavelmente estava amarrado à boca de Rebecca ”, disse Michelle.

A cadelinha ainda está hospitalizada e vai passar por vários exames, incluindo uma ressonância neurológica para saber se o seu cérebro foi afetado e quais as possíveis consequências de tudo isso.

“Estamos investigando o caso para saber quem foi, se foi intencional ou não. A investigação está em curso e em breve teremos mais informações”, disse o chefe de polícia Matheus Laiola.

Esperamos que Rebecca se recupere o mais rapidamente quanto possível.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Leia também: Homem exclui os filhos de testamento e deixa metade de sua fortuna para cãozinho de estimação


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!