Cachorrinha faz performance de estátua viva com seu dono e vira sucesso em Fortaleza

Uma cachorrinha tem feito o maior sucesso ao lado de seu tutor nas ruas de Fortaleza, capital do Ceará. Juntos, eles se apresentam em praças e feiras, na qual ele atua como estátua viva.

Com o sucesso junto ao povão, a dupla de artistas agora conquistou as redes sociais também. A estátua viva é Yorge Luís Ruiz, imigrante venezuelano que já fazia esse tipo de trabalho em seu país de origem com a cachorrinha.

Desde que chegaram ao Brasil, continuaram as performances como forma de subsistência. Recentemente, em uma série de vídeos publicados na seção de Stories do Instagram, Ruiz conta que é artista de rua há seis anos – quatro deles, no Brasil. Ele relata que era difícil exercer a profissão na Venezuela porque era frequentemente “perturbado”, inclusive pela polícia, que tentava tirar-lhe as gorjetas que ganhava.

O rapaz se estabeleceu na capital cearense com a esposa e sua cachorra na esperança de terem melhores condições de vida, haja visto as grandes dificuldades políticas e econômicas a que passa atualmente a Venezuela. Há algum tempo, ele adotou também mais uma cachorra e um gato.

Webcelebridades

Um vídeo amador gravado por uma pessoa que assistia à performance de Yorge em Fortaleza viralizou nas redes sociais, ajudando-o a se tornar reconhecido nacionalmente. “Gente, e esse dog que se finge de estátua junto com o dono, meu Deus”, comentou o perfil @kaliel ao divulgar as imagens.

O tuíte original acumula mais de 91,2 mil retuítes e 260 mil curtidas, tendo sido visto por mais de 5 milhões de usuários. “Nós agradecemos muito vocês, agradecemos a cada dia o povo brasileiro por gostar do nosso trabalho, dessa cachorrinha. A gente fica sem palavras com todos os comentários que estou recebendo agora”, disse Ruiz nos stories do Instagram neste sábado, 18.

É válido ressaltar que Yorge não treinou sua cachorrinha para as performances ao vivo. As coisas aconteceram naturalmente. Como não tinha alguém para deixar o animal (e não queria deixá-lo sozinho em casa), ele levava-o para atuar como estátua viva ao seu lado. “Comecei a levar ela [sic] sempre, desde pequena, e ela se acostumou”, conta.

“Sou da Venezuela, estou morando no Brasil há quatro anos, em Fortaleza. Como todo mundo sabe a situação que nosso país está passando, eu saí do meu país para tentar uma vida melhor, procurar um futuro melhor, e estou aqui na luta do dia a dia”, relatou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Venezolano (@cachorrinhaartista) em

O artista de rua ressalta também que cuida com muito amor e zelo de seus animais de estimação, seja no trabalho, seja em casa. “Tem pessoa que ainda acredita que as cachorras estão sendo maltratadas ou drogadas, mas vou fazer quatro anos com minha cachorrinha e estou acostumado a escutar todas essas coisas. Mas, para essas pessoas que falam essas coisas, só falo assim: é triste quando uma pessoa fala da outra sem conhecer. A primeira coisa que a gente tem que fazer é conhecer primeiro e depois falar. Tudo o que faço com meu cachorrinho é natural, tudo o que ela faz é porque acostumei comigo desde pequena. O amor que não recebei de minha mãe é o que recebo de minha cachorrinha todo dia”, afirmou.

Cada vez mais acompanhado online, Ruiz passou a compartilhar seu dia a dia no Instagram, onde criou um perfil para publicar fotos e vídeos visando se aproximar dos seguidores. Para se transformar em uma “estátua viva”, o rapaz precisa de uma hora para a maquiagem e o figurino.

Ele se apresenta diariamente na Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza, onde fica de duas a três horas performando. Seu sonho é poder retornar à Venezuela, mas somente para rever a família, não para morar; ele diz querer trazer o pai e a madrasta para viverem no Brasil, e acha que quando eles conhecerem o país, não irão querer retornar.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Escrito por Gabriel Pietro.

Caminhoneiro interrompe o trânsito na estrada para salvar uma corça
Esquilo preso em trilhos “pede ajuda” a humano para escapar
Soldado canadense resgata e adota chimpanzé que vivia em área de guerra do Iraque
Urso decide que o armário de uma casa é um bom lugar para tirar um cochilo
Veja o incrível laço de afeto entre este recém-nascido e seu cachorro
Cachorrinha rouba a câmera de seu dono e faz filme no quintal
Guarda de segurança quebra regras para ajudar cachorros em situação de rua
Idosa de 89 anos tricota mais de 450 cobertores para cães de abrigo
Homem com deficiência salta de cadeira de rodas e se arrasta para salvar gatinho em perigo
Gato se esconde em carro e aparece no velório de dona que morreu em acidente de ônibus
Morreu Grumpy, o gato que inspirou milhões com seus memes na Internet
Gato estraga fones de ouvido, dono reclama, e ele volta com uma cobra como “substitutivo”