Cachorrinha dá à luz momentos depois de ser resgatada de abatedouro nos EUA

Rebecca Lynch estava de férias com o marido em Savannah, Geórgia (EUA), quando decidiu fazer uma parada não planejada antes de voltar para casa. Enquanto a maioria das pessoas estocava souvenirs, Lynch decidiu trazer para casa algo mais significativo.

“Eu sei que a Geórgia tem muitos canis que permitem eutanásia e eu sabia que queria salvar o cão mais necessitado de um abrigo antes de ir para casa”, disse Rebecca à imprensa estrangeira. “Eu tinha espaço no meu carro e queria ajudar.”

A norte-americana ouviu falar de Lizzy, uma cachorrinha terrier em risco de ser sacrificada, de um amigo que morava na área. Alguém abandonou a cadela, que estava grávida, no canil, segundo Rebecca.

ANÚNCIO

Leia também: Menina de 3 anos leva galo de estimação escondido na mochila para a escola e diverte colegas [VIDEO]

A mulher sabia que não podia deixar a cachorrinha, que também tinha uma perna quebrada, sofrer mais.

Para tornar a viagem de horas até a Flórida confortável para o filhote sem-teto, o casal colocou uma cama e um cobertor no banco de trás. Rebecca também se sentou ao lado de Lizzy, acariciando-a suavemente, enquanto seu marido dirigia.

ANÚNCIO

“Eu sabia que ela estava nervosa e com medo e só queria confortá-la durante o passeio”, disse.

Mas o casal pode ter feito um bom trabalho em fazer com que Lizzy se sentisse segura.

ANÚNCIO

“Cerca de uma hora depois, ela finalmente relaxou e esfregou sua cabecinha na minha mão enquanto eu a acariciava”, disse Rebecca. “Uma vez que ela se sentiu segura e confortável, ela decidiu que era hora. Ela começou a ofegar e ficou inquieta; Eu disse ao meu marido: 'Acho que ela está em trabalho de parto!'”.

Olha só!

Levou apenas 20 minutos para Lizzy dar à luz seu primeiro filhote na parte de trás do carro. Rebecca atuou como parteira, ajudando a manter a nova mãe calma e garantindo que todos os bebês estivessem seguros.

Quando chegaram ao veterinário, Lizzy havia trazido três filhotes ao mundo. “Ela era uma profissional! Fomos direto ao veterinário e eles disseram que tudo parecia bem.”

Mas não parou por aí, observou Rebecca: “Lizzy teve outro filhote no veterinário, depois mais dois no carro voltando para casa. Foi uma experiência e tanto e Lizzy foi uma mamãe tão incrível.”

Depois de um agitado passeio pela liberdade, a pequena família está indo bem. Lizzy e seus seis filhotes passarão mais alguns dias no veterinário antes de voltar para a casa de Rebecca, onde serão adotados até que todos estejam prontos para encontrar seus lares definitivos.

Lizzy sabe o quão sortuda ela é - e faz questão de mostrar a seus tutores que ela é grata pela segunda chance.

“Lizzy é uma boneca. Deus abençoe seu coração, com tudo o que ela passou em sua curta vida, ela é tão amorosa e confiante”, completou Rebecca.

Leia também: Mamãe chimpanzé se emociona ao reencontrar seu filhote de 2 dias que estava na UTI

Compartilhe o post com seus amigos! 😉