Cachorrinha com pescoço incrivelmente longo é resgatada das ruas e adotada por família

Uma cachorra com um pescoço incrivelmente longo foi resgatada das ruas e agora está feliz com sua nova família. Ketama, da raça galgo espanhol, tem um pescoço de 25cm de comprimento e agora está curtindo a vida com os donos.

Monique Morsink conta que a cachorrinha de dois anos é de uma raça de cães com pescoços naturalmente "longos". Galgos espanhóis, ou apenas galgos, foram criados para atingirem velocidades impressionantes, além de possuírem um corpo elegante e sagaz, ideal para caças e corridas.

ANÚNCIO

Leia também: 21 Provas de que os gatos têm uma lógica além da nossa compreensão

No entanto, como diversas raças, muitas vezes podem se tornar vítimas da crueldade dos humanos. Mas, felizmente, Monique, 30, e seu parceiro Martijn ten Voorde, 31, resgataram Ketama e a levaram para casa para morar com eles na Holanda.

ANÚNCIO

"Para sua raça, ela é uma menina extremamente longa. Ela é mais longa do que a maioria das fêmeas de sua raça que eu vi. Ela tem as medidas de um menino", conta Monique. “Recebemos muita atenção nas ruas. Não há muitas raças como Ketama por aqui".

ANÚNCIO

Monique encontrou Ketama graças a uma rede de centros de resgate específicos para Galgos, que trabalha incansavelmente para salvá-los de abusos e maus-tratos. "Ela acabou se revelando uma cadela muito fofa e engraçada. Fico feliz que ela possa ser uma embaixadora feliz dos Galgos Espanhois", disse a mamãe adotiva.

"Espero que por causa de suas características incomuns haja mais consciência sobre a raça e a situação preocupante na Espanha", concluiu ela.

Leia também: Gatinho com AIDS felina aparece na porta de estranha e pede ajuda após anos vivendo nas ruas

Compartilhe o post com seus amigos! 😉