Cachorrinha adotada derrota sarna demodécica e recupera sua bela pelagem branca

A maneira como os animais são (bem) cuidados se reflete de maneira surpreendente em sua aparência e personalidade.

Pegue como exemplo a história da cachorrinha Gardenia. Por meses, ela vagou pelas ruas de Houston, no Texas, em busca de ajuda. Seu corpo debilitado sucumbiu à doenças, inclusive a sarna, que destruiu a pelagem da cachorra.

Certa noite, como se o universo finalmente estivesse conspirando a seu favor, Gardenia foi até um estacionamento e se aproximou de uma mulher, que reagiu comovidamente à situação dela.

ANÚNCIO

A jovem fez questão de comprar comida para alimentá-la. Sensibilizada, pegou-a no colo e levou-a para casa.

ANÚNCIO

Em busca de um lar que pudesse adotar Gardenia, a mulher publicou uma série de fotos e vídeos nas redes sociais que chegaram ao feed de Caitie Evers.

Ela se dispôs a adotar Gardenia, mesmo ciente de todas as dificuldades que teria pela frente, incluindo as múltiplas doenças que a cadelinha sofria.

ANÚNCIO

“Quando você os pega na rua assim, tudo que eles querem é dormir”, disse Evers. "Então, eu a deixei confortável e a levei ao veterinário imediatamente."

Na clínica, descobriu-se que Gardenia estava sofrendo de sarna demodécica (doença parasitária que atinge a pele), que não é contagiosa e poderia ser tratada facilmente com medicamentos.

“Ela tinha toneladas de sarna por toda parte, bem como infecções secundárias da sarna, porque estava assim há um tempo”, disse Evers. "Foi muito ruim, suas costas estavam em carne viva".

Gardênia estava claramente desconfortável com a enfermidade e se coçava o tempo todo. Isso refletia em sua personalidade. “Ela era muito tímida no início”, disse Evers. “Minha pobre menina parecia miserável”, acrescentou ela. "Parecia que ela odiava a vida e queria desistir."

Mas com antibióticos e banhos medicamentosos, lentamente o pelo de Gardenia começou a crescer novamente.

Com o passar das semanas, Gardenia começou a se sentir melhor e sua personalidade alegre começou a brilhar. "Ela adora brincar e se divertir em casa com meu outro cachorro".

Evers complementou: "Nas primeiras duas semanas é difícil dizer se há uma mudança física, e então 'Bam!', ela mudou completamente. Agora está linda e fofíssima!".

Quando Gardenia se recuperou por completo da sarna, Evers decidiu a ofereceu para sua amiga Bri Tripaldi. Ela era fascinada pela história de superação da cadelinha e disse que adotá-la em definitivo seria perfeito para sua família. De quebra, Gardenia ganhou novos irmãozinhos caninos.

"Adotá-la foi um privilégio. Estou muito feliz que ela esteja em casa", disse Bri. Todos merecem uma segunda chance!