Cachorrinha abandonada grávida encontra um lar amoroso a tempo do Natal com seus 8 filhotes

Uma cachorrinha golden retriever faminta e grávida que foi abandonada em um campo por dias encontrou um lar amoroso a tempo do Natal.

Amber, de quatro anos, foi encontrada em um campo em High Wycombe, Buckinghamshire (Inglaterra), em março.

A cadela amedrontada se escondeu quando alguém tentou ajudar, mas acabou ficando exausta e foi encontrada por um passeador de cães que a levou ao veterinário.

Amber sofria de sarna sarcóptica, que sangrava e provocava dores ao coçar.

ANÚNCIO

Amber foi trazida para casa por Elly Griffith, 38, e foi recebida de braços abertos por seu marido Adam, 42, e seus dois filhos de seis e nove anos.

A equipe acreditava que ela havia sido usada como animal de procriação e abandonada quando seus donos souberam que precisariam pagar pela intervenção veterinária para entregar sua grande ninhada.

ANÚNCIO

Ela foi então transferida para o centro de caridade para animais de estimação da Blue Cross em Burford, Oxon, Oxfordshire (Reino Unido).

Oito filhotes foram entregues com sucesso por cesariana de emergência, apesar de seus batimentos cardíacos começarem a cair no útero.

ANÚNCIO

Leia tambémMulher avista uma ‘bola de pelúcia’ no chão durante passeio e percebe que ela está viva

Amber estava muito fraca e estressada para alimentar todos os seus filhotes, então a instituição de caridade teve que intervir para garantir que eles sobrevivessem.

Mais de 25 funcionários e voluntários trabalharam em turnos de 24 horas para alimentar os filhotes - chamados Theodore, Cider, Dougal, Kasper, Winnie, Holly, Sasha e Bailey - a cada três horas.

A instituição de caridade disse que 'foi fácil' a recuperação de todos os nove cães, mas Amber começou a melhorar lentamente e ela e seus filhotes também começaram a prosperar.

Todos os filhotes encontraram novos lares e Amber encontrou seu final feliz a tempo do Natal, depois de ser acolhida pela família Griffith, de Witney, Oxon.

Depois de perder tristemente seu golden retriever de 12 anos chamado Henry em maio deste ano, a família procurou a Blue Cross para adotar um novo companheiro para seu outro cachorro, Stanley.

Elly disse: 'Queríamos um amigo para Stanley após o triste falecimento de nosso outro golden retriever.

“A Cruz Azul me mostrou algumas das fotos de como as coisas estavam ruins para Amber quando ela veio para o centro de reabilitação.

“Ela estava coberta por uma pele horrível, estava grávida e muito magra.

“Todos os filhotes foram realojados, mas Amber ainda estava procurando um novo lar. Temos filhos, então queríamos ter certeza de que Amber tinha um bom temperamento antes de levá-la para casa. Quando eu e meus dois filhos fomos visitá-la, simplesmente nos apaixonamos por ela. Ela é tão calma, doce e relaxada. Achamos que ela ficaria muito assustada depois de tudo o que aconteceu com ela".

"Eu não sei como, mas ela é tão boa com as pessoas, apesar da terrível negligência que teve. Ela ainda confia nas pessoas e é tão doce e nos recebeu imediatamente. Amber ama o jardim e adora passear na floresta. É simplesmente fantástico ter Amber se acomodando em nossa família e poder dar a ela o lar que ela merece depois de ser usada como um filhote de cachorro de fazenda. Esse negócio criminoso pode ser tão lucrativo quanto o tráfico de drogas. É uma coisa desagradável".

“Amber estava tão doente e eles não achavam que ela sobreviveria tendo esses filhotes, então os criadores de filhotes simplesmente a expulsaram e a deixaram para morrer e felizmente alguém a encontrou. Existem tantos cachorros como Amber que não tiveram tanta sorte. Nós realmente queremos estragar Amber neste Natal. As crianças a adoram, adoram brincar no jardim com ela e estamos todos muito animados para o primeiro Natal dela conosco.'

Leia tambémDonos dão banquinho para cachorro subir e cumprimentar seu novo amigo: ‘Na pontinha dos pés’

Compartilhe o post com seus amigos! 😉