Cadelinha acolhe gatinhos que ficaram sem mãe e decide cuidar deles para sempre: 'Virou mãe deles'

Mesmo em meio desses tempos difíceis, milhares de pessoas continuam se voluntariando em abrigos de animais mundo afora. Sem esse trabalho, muitos cães e gatos em necessidade perderiam o apoio e o cuidado que possuem nesses locais.

Ciente disso, a voluntária Kendal Benken continua na ativa, ajudando em tudo que pode no abrigo de animais de sua cidade. Certo dia, ela viu uma postagem nas redes sociais que mencionava três gatinhos que precisavam ser acolhidos com urgência.

"O surto de coronavírus ocorreu e eu estava ficando em casa o dia inteiro", disse Kendal. "Eu estava procurando algo para fazer. Quem não gosta de gatinhos fofos? Eu vi isso como uma grande oportunidade."

Kendal decidiu adotá-los, mas não esperava que sua amorosa cachorra, Truvy, os 'tomasse para si', transformando-se na mamãe dos filhotes.

ANÚNCIO

A labradora gostou tanto da companhia dos pequenos, que vieram do abrigo Jelly's Place, em San Pablo, Califórnia (EUA), que começou a cuidar deles sozinha, deixando sua dona escanteada.

Foi amor à primeira vista!

ANÚNCIO

Leia Também: Homem encontra filhote em casa abandonada e apesar de correr contra o tempo, consegue resgatá-lo

"É tão engraçado: quando eu os trouxe, ela ficou imediatamente tipo 'Eu vou cuidar deles, você pode descansar'", disse Kendal. "Ela os acolheu como filhos assim que os viu. Eles são seus bebês agora."

ANÚNCIO

Truvy passa o dia inteiro ao lado deles e sempre se preocupa se os bichanos estão limpos e bem alimentados.

A situação evoluiu a tal ponto que a cadela e sua dona começaram a 'competir' para ver quem cuida dos filhotes. Uma das coisas que mais acontecem na casa é quando Kendal vai dar mamadeira para eles e sua cachorra começa a tentar empurrá-la para o lado! 😂

"Quando eu estava tentando alimentá-los, eu precisava tirá-la da sala, ela tentava me controlar o tempo todo", disse a mulher. "Quando eu a deixava entrar, ela corria, os verificava, os limpava e os cheirava. Ela assumiu o posto de mãe deles e leva esse papel muito a sério."

"Ela tenta manter os outros cães afastados também", disse Kendal. "Ela os guarda, fica na frente deles e empurra os outros cães para fora do caminho. Se algum cão enfiar o nariz lá enquanto ela estiver limpando os gatinhos, ela ataca o pobrezinho. Ela lhes deu um aviso bem severo: 'Eles são meus."

A situação escalou mais e mais, chegando ao ponto da cadela começar a esconder os filhotes!

"Ela estava tirando-os da caixa e colocando-os atrás da cômoda do meu quarto", disse a dona dos animais. "Ela é obcecada e não os deixa em paz. Ela quer continuar tratando-os como se fossem seus bebês."

A história de Truvy no entanto, é um tanto quanto conturbada: a cadela foi resgatada com apenas cinco semanas de idade por um abrigo no Texas, onde foi adotado por sua dona. Entretanto, na época, ela havia contraído o parvovírus, além de ser mordida por uma cobra no focinho quando pequena.

"Provavelmente é por causa de seu início de vida difícil, mas ela sempre foi ótima com outros animais adotivos", disse sua dona. "Acho interessante que ela tenha um instinto maternal tão forte, mesmo nunca tendo um filhote. Ela foi castrada aos 6 meses de idade."

O relacionamento da cadela com os gatinhos é de invejar até a dona: "Se eu permitir, eles ficam aconchegados o dia todo", disse a mulher.

Infelizmente, os pequenos estão ali apenas temporariamente, em breve, serão adotados por outra família.

"Truvy ficará triste quando eles forem embora, mas espero substituí-los por uma nova ninhada que possamos cuidar", disse sua mãe. "É uma situação em que todos saem ganhando: Truvy torna-se mãe e os gatinhos se acostumam aos cães, o que os tornam mais adotáveis. Eles não têm medo dela. Ela é sempre gentil.”

Veja o vídeo da cadela com os filhotinhos abaixo:

Leia Também: Cadela é atropelada e momentos depois, dá à luz 3 filhotes saudáveis: ‘Uma guerreira’


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!