Cachorra com deficiência ganha próteses sob medida e faz dona chorar ao utilizá-las pela 1ª vez

A reação de uma cuidadora ao ver sua cadela com deficiência utilizando próteses pela primeira vez no abrigo talvez seja a coisa mais emocionante que você verá hoje.

Jaime Wallace-Griner é fundadora do santuário de animais Safe in Austin Rescue Ranch, no Texas (EUA), que atende dezenas de cães com múltiplas deficiências todos os dias. Entre eles, está Halo, uma cachorrinha da raça Montanha dos Pirineus.

Leia também: Mulher encontra casal de cachorrinhos abandonados em Goiânia: ‘Eles precisam de um lar!’

ANÚNCIO

De acordo com o portal Animal Channel, a cadela foi abandonada pouco após o nascimento dentro de uma caixa, assim que seu dono percebeu que ela tinha nascido com duas protuberâncias na região frontal do corpo e não seria 'ideal para ser vendida'.

Dias depois, Jaime encontrou Halo e levou-a para seu santuário. A filhotinha passou por diversos procedimentos cirúrgicos para recuperar sua mobilidade e evitar complicações físicas futuras. Entre as cirurgias, houve uma de amputação das pernas traseiras.

ANÚNCIO

Apesar de todas as adversidades trazidas pela vida, Halo jamais perdeu seu entusiasmo e sempre foi muito amada por Jaime e a equipe do Safe in Austin. Eles são a família da cachorrinha.

Recentemente, a ONG texana fechou uma parceria com uma empresa de mobilidade, garantindo duas próteses mecânicas móveis à Halo, permitindo que ela se equilibre, brinque e corra com mais conforto.

ANÚNCIO

A novidade veio de surpresa, e a cadela adorou o presente! Seu primeiro momento com as próteses foi gravado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, acumulando mais de 280 mil reações dos internautas apenas no Facebook.

O encontro é emocionante e Jaime não consegue segurar as lágrimas. Lindo demais!

Confira o vídeo abaixo:

“As próteses dela estão prontas e nós vamos colocá-las em algumas horas. Nosso doce bebê, se tornará um tripé robótico completo! Estou tão nervosa. Já se passaram nove meses, várias cirurgias, milhares e milhares de dólares, e uma das viagens mais loucas, mais gratificantes e especiais com esta doce menina!”, escreveu a equipe na página do santuário no Facebook momentos antes da primeira experiência, que convenhamos, foi muito satisfatória.

Confira o post na íntegra:

Leia também: Cadela idosa é acolhida por nova família semanas depois de ser abandonada em cemitério

Compartilhe o post com seus amigos! 😉