Burro é resgatado de maus tratos depois de 12 mil pessoas assinarem petição online

Os animais não podem se defender dos maus tratos e do negligenciamento do ser humano. Muito menos intervir com a lei, o que é o necessário. Por isso dependem de nós para que tenham uma vida feliz.

Este burro foi selado em uma carroça, onde tinha que carregá-la diariamente pelas ruas de Segorbe, na Espanha. As pessoas começaram a ficar indignadas com o fato do animal estar visivelmente cansado. Logo, alguém deveria tomar uma posição imediatamente.

ANÚNCIO

A polícia conduziu uma investigação até os mínimos detalhes e descobriu que o dono do burro além de negligente com ele, também possuía um cão que sofria em condições deploráveis de fome e abandono.

ANÚNCIO

O cão foi resgatado no momento e levado para uma organização de resgate, porém o burro não poderia ter o mesmo destino. Mas isso não impediu que um bom samaritano relatasse o caso para a El Refugio del Burrito (RDB). Então a organização lançou um apelo para o tribunal e a polícia, mas nada aconteceu de imediato. Foi quando eles lançaram uma campanha no Change.org que tudo mudou e, em menos de 13 horas, mais de 12 mil pessoas assinaram a petição.

ANÚNCIO

Isso serviu para que o tribunal local tomasse finalmente uma medida sobre o caso. No dia seguinte, uma equipe de resgate estava lá para buscar o animal, embora seu dono tivesse recusado de início. Depois de resgatado, o burro recebeu diversos exames e foi diagnosticado com desnutrição grave, infecção em um de seus cascos, parasitas internos e externos e lesões de pele causados pelo mau uso de chicotes.

Depois de alimentado via intravenosa e tratado de suas infeções, aos poucos o animal vem se recuperando. A equipe de resgate o nomeou Life. Ele está temporariamente em um lar adotivo porque é incapaz de viajar mas, assim que for possível, poderá se deslocar até um santuário onde vivem cerca de 3 mil burros com a mesma história que Life.

Esperamos que Life se recupere dos maus tratos e possa viver feliz pacificamente.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado