Border Collie espertinho só adormece depois de sua mamãe o enrolar no cobertor

Sabemos que os cães são uma das espécies de animais mais inteligentes do planeta, mas até entre eles, há raças mais intelectualmente aguçadas do que outras. É o caso dos border collies.

Originários da Grã-Bretanha, muitos deles se tornaram especialistas no pastoreio de gado. Além de muito espertos, os border collies têm um grande instinto protetor.

Também são fáceis de serem treinados por conta da união entre inteligência e afeto que os caracterizam. Um bom exemplo da raça é Fusion, um cãozinho que é capaz de executar dezenas de comandos diferentes dados por sua dona, a britânica Steffi Trott.

Sua esperteza se destaca dos demais cães a ponto dele ter se transformado em uma espécie de 'webcelebridade' online por conta dos movimentos ousados que consegue fazer, seja jogando frisbee, seja executando truques.

ANÚNCIO

Fusion também é bem danadinho e marrento. Steffi conta que ele só se permite dormir depois que ela vai até a caminha dele para enrolá-lo no cobertor e desejar boa noite.

"No início, meu filho de 10 anos pedia pra eu enrolar o Fusion no cobertor", disse a britânica. “Acho que ele gostou disso. Agora é uma parte importante da nossa rotina noturna."

ANÚNCIO

Leia Também: Policiais resgatam e adotam cadela abandonada encontrada em estado de desnutrição

O pequeno é tão perspicaz que, na hora de dormir, ao invés de seguir seus irmãos para a cama, ele faz questão de esperar sua dona aparecer para mimá-l. "Enquanto os outros dois [cães] pulam na minha cama, o Fusion fica ao lado dela esperando", disse Steffi. "Ele fica lá parado, esperando que eu vá com ele até sua caminha e o enrole no cobertor."

ANÚNCIO

Para o border collie, esta rotina é tão sagrada que ele se recusa a dormir de qualquer outro jeito que não seja enrolado com um cobertor em sua cama.

"Na outra noite, um dos outros cães acabou dormindo na caminha do Fusion", relata a dona. "Ele ficou ao lado da minha cama olhando para mim até que eu levantei e peguei outra caminha para ele ir dormir".

A hora de dormir de Fusion é mais do que um momento de descanso, é uma rotina que não pode ser mudada (vídeo abaixo)

Leia Também: Cãozinho considerado ‘feio e indesejado’ chora ao ser acarinhado pela 1ª vez


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!