Bombeiros salvam cão que ficou preso dentro de parede ao tentar se esconder de barulho de fogos

Na última sexta-feira (1), o Corpo de Bombeiros de Barreiras, na Bahia, atendeu a um chamado de urgência para resgatar um cãozinho que ficou literalmente preso dentro de uma parede.

Sem nenhuma explicação aparente, o cachorro se embrenhou entre duas paredes de casas separadas, sem conseguir sair de jeito algum. Os militares foram até o bairro Vila Rica para efetuar o resgate.

Leia também: Cachorrinha inocente é internada após ter focinho atingido por fogos de artifício

ANÚNCIO

Vizinhos ouviram o choro do cãozinho caramelo por horas até finalmente averiguarem o que estava acontecendo e convocarem o corpo de bombeiros.

As autoridades precisaram quebrar parte da parede para retirar o animal. Ele estava bastante nervoso e em choque, sendo socorrido com cautela.

ANÚNCIO

“Deus sempre coloca anjos de uniforme para ajudar um pobre animal indefeso. Meu mais profundo respeito e admiração por esses heróis”, disse um dos vizinhos após o resgate.

Depois de solto, o cachorro foi recebido com comida e água; seu corpo esquelético mostrava que ele não fora bem cuidado ou alimentado durante sua vida. Mesmo suas costelas frágeis eram visíveis devido à sua desnutrição.

ANÚNCIO

Ele vive nas ruas de Barreiras e é alimentado ocasionalmente pelos moradores de Vila Rica. Com a repercussão do caso, espera-se que alguém se disponha a adotá-lo em definitivo.

É provável que o pequeno tenha ficado assustado com os barulhos de fogos de artifício do Réveillon, buscando abrigo desesperadamente. O Corpo de Bombeiros não confirmou essa afirmação.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Leia também: Golden retriever carente ensina o pai como fazer carinho nele do melhor jeito possível


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!