Bombeiros resgatam cachorrinho que havia caído em lamaçal de um parque

A distante cidade de Praga, capital da República Tcheca, no coração da Europa, foi palco de uma história de resgate que repercutiu em todo o continente recentemente.

Uma mulher passeava com seu inquieto e brincalhão cachorrinho em um parque da cidade quando ele, em um acesso de epifania, decidiu pular em um lago próximo de onde estavam para dar um mergulho.

Leia também: Bombeiros lutam para resgatar cachorrinho que caiu em lago congelado na China

ANÚNCIO

No entanto, aquela água estava demasiadamente lamacenta e 'sugou' o cachorro para dentro da lama.

Ao perceber a situação angustiante, sua dona convocou as autoridades locais para ajudar o cãozinho. Felizmente, em questão de minutos a polícia e os bombeiros chegaram para ajudá-los.

ANÚNCIO

A cena era tensa: o animal latia desesperadamente para sair do solo, enquanto as autoridades faziam o possível para resgatá-lo antes que afundasse. O jeito encontrado foi cavar ao redor da lama com muito cuidado para não acertar o cachorro, a essa altura quase sem oxigênio.

ANÚNCIO

“Felizmente, chegamos bem a tempo. Mais alguns minutos e o cachorrinho teria se afogado”, disse um dos bombeiros.

O pobre cachorrinho saiu do acidente muito assustado, tomado de lama e com a lembrança de ter que permanecer em tantas trevas. Mais tarde identificado como 'Lucky', o animal agora passa bem, sem ferimentos ou escoriações.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Leia também: Mulher se despede de cachorrinho fiel que passou 15 anos ao lado dela até falecer de velhice


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!