Bombeiros e PM montam 'operação' para salvar cachorrinho que prendeu cabeça em um cano

Bombeiros e policiais militares montaram uma "operação de emergência" para salvar um cachorrinho que estava com a cabeça presa em um cano de ferro, no Centro do Recife. O caso ocorreu por volta das 11h50 dessa segunda-feira (18 de Março), quando o animal foi encontrado perto do Quartel da Polícia Militar (PM), no bairro do Derby. (Veja vídeo abaixo)

O filhote foi encontrado por dois policiais militares, que o levaram ao Quartel Central dos Bombeiros, também na região central da cidade. No local, uma equipe de bombeiros assumiu a ocorrência e fez a retirada do cano, com o auxílio de uma ferramenta microrretífica.

A ação foi filmada pelos bombeiros. No vídeo, é possível ver parte da ação para a retirada do cano de ferro. Ao menos quatro bombeiros, que aparecem nas imagens, participaram do resgate do animal.

ANÚNCIO

O tenente-coronel Francisco Cantarelli participou da ação e, para ele, o sentimento é de dever cumprido.

"Nos deparamos com esse tipo de coisa muito frequentemente, mas a sensação sempre vai ser de dever cumprido. Conseguimos salvá-lo totalmente íntegro, sem nenhum ferimento. Usamos um pano molhado para evitar que ele se queimasse, já que a ferramenta, ao cortar o cano, esquenta", afirma.

ANÚNCIO

Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por G1