Bombeiros cruzam rio para salvar cachorrinho que ficou preso em barranco com forte correnteza

Dois militares do Corpo de Bombeiros de Rio dos Cedros (SC) precisaram se desdobrar na última terça-feira (30) para resgatar um cachorro de grande porte que ficou preso entre um rio e um barranco.

De acordo com as autoridades, o resgate ocorreu por volta das 13h30 e levou uma hora para ser concluído.

Leia também: Cadela que foi abandonada pelos donos horas depois de dar à luz é acolhida por abrigo no Paraná

ANÚNCIO

O cachorrinho ficou ilhado em um barranco do bairro São José, e não conseguia sair dali. Felizmente, ele foi esperto e esperou o resgate ao invés de enfrentar a correnteza, que certamente o levaria consigo e poderia causar sua morte.

Antes de entrar na água, os bombeiros tentaram realizar o resgate por terra, sem sucesso. O barranco era íngreme demais (mais de 3 metros) e a correnteza estava muito forte.

Leia também: Luisa Mell comemora resgate de cachorrinho que passou a vida nas ruas: ‘Chega de sofrimento’

ANÚNCIO

Por fim, sem opções, eles optaram pelo resgate pela água, nadando até o animal. Eles colocaram um lifebelt no cachorro – espécie de colete salva-vidas. Com uma corda como guia, nadaram com o cão até a outra margem, onde era possível sair do rio com facilidade.

O doguinho permaneceu calmo, tranquilo e super dócil durante todo o resgate. Após sair do rio, ele foi entregue para a família que acionou o pedido de salvamento.

Confira o vídeo completo do resgate abaixo:

ANÚNCIO