Bombeiro resgata cadelinha recém-nascida que havia ficado presa em casa que pegou fogo

Um bombeiro norte-americano salvou uma cachorrinha recém-nascida covardemente abandonada dentro de uma mochila, intencionalmente deixada em uma casa abandonada que pegou fogo em Fresno, na Califórnia (EUA).

Suspeita-se que o criminoso ateou fogo na residência minutos após abandonar a cadela. O caso aconteceu no mês de janeiro.

A cachorrinha de 3 semanas de vida, agora batizada de Smokey, teria morrido se não fosse a ação efetiva do Corpo de Bombeiros em combater as chamas e salvá-la no momento exato.

“Vimos um incêndio que tinha de 2,5 a 3 metros de comprimento e parecia bem pequeno, mas criou muita fumaça na casa, então toda a casa tinha fumaça desde o chão”, disse o Capitão dos Bombeiros de Fresno, Christopher Garcia.

ANÚNCIO

Leia também: Moradora de rua improvisa barraca de sacos plásticos para proteger seus 6 cachorros do frio

De acordo com o jornal local ABC Thirty, os bombeiros encontraram uma mochila que eles pensaram pertencer a um possível causador do incêndio, mas logo a mochila começou a se mexer. De início, eles imaginavam que pudesse ser uma cobra, então tiveram cautela ao abrir a mochila.

ANÚNCIO

Ao virarem a mochila, veio a surpresa: era uma cachorrinha que havia sido abandonada para morrer ali.

Leia também: Cachorrinho resgatado dentro de latão de lixo nos EUA passa por incrível recuperação

ANÚNCIO

“Alguém virou a sacola de cabeça para baixo e sacudiu, então caiu esta linda cachorrinha”, disse Garcia.

Com sorte, Smokey, uma cadela pastor alemão com pit bull, passa bem e recebeu alta hospitalar.

Sensibilizados com a história dela, os bombeiros a levaram pessoalmente até o abrigo da SPCA após alimentá-la e dar-lhe água. Smokey está se recuperando do trauma ao lado da equipe de voluntários do canil.

“Vamos procurar um bom lar para Smokey. Ela está indo muito bem, uma cachorrinha muito saudável. Ela terá uma vida ótima, contanto que as pessoas cuidem dela, é claro”, disse o porta-voz do CCSPCA, Walter Salvari.

A cachorrinha permanecerá sob a responsabilidade da SPCA até meados de março, quando terá tamanho e idade suficientes para ser adotada por uma família.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: