Bebês que convivem com cachorros geralmente são mais fortes e saudáveis

A interação entre crianças e cães pode ajudar a fortalecer a imunidade dos pequenos. Essa é uma das conclusões de um estudo promovido pela Universidade Aberta do Canadá.

Os pesquisadores concluíram que a convivência com animais de estimação ajuda a reforçar o sistema imunológico dos bebês.

CONVIVER COM ANIMAIS TAMBÉM REDUZ O RISCO DE ALERGIAS E, AINDA, PREVINE OS PEQUENOS CONTRA A OBESIDADE

O estudo analisou a rotina de 700 bebês. Entre eles, 46% conviviam com animais de estimação. Na família de alguns, a convivência começava antes mesmo do nascimento do bebê.

ANÚNCIO

Entre as crianças que participaram do estudo e conviviam com animais, foi encontrada maior quantidade de bactérias que combatem o ganho de peso e problemas alérgicos.

A conclusão veio depois que as fezes das crianças foram analisadas e ficou constatada a presença das bactérias Ruminococcus e Osciloospira em maior quantidade do que as que não tinham animais de estimação.

ANÚNCIO

Além dos benefícios para a imunidade, os benefícios psicológicos da convivência com animais são defendidos por pediatras. Os animais ajudam a melhorar as relações de amizade, reduzem as chances de ansiedade e instigam ao cuidado.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

ANÚNCIO

Adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Gravidez Online
Link para o estudo: Microbiome Journal