Ganso bebê sempre corre para abraçar seu humano favorito toda vez que ele o visita no parque

Desde o ano de 2017, o norte-americano Doug Carleton criou a rotina de ir ao mesmo parque de sua cidade para apreciar a vista - e, de quebra, fazer amizade com os gansos que vivem ali.

“Em geral, sou bom com animais, posso fazer amizade com o gato de dentes mais tortos”, disse Doug ao portal The Dodo. “Gansos eram novos para mim, mas eu simplesmente aprendi como não os alarmar ou dar motivos para me temerem e, eventualmente, todos eles ficaram bem por me ter entre eles e interagir com eles.”

Leia também: Imagens de cães sendo submetidos à tatuagem causa indignação nas redes sociais

ANÚNCIO

Segundo Doug, 8 gansos vivem no parque atualmente - cada qual já tem seu nome.

“Posso ir até lá e listá-los como qualquer pessoa faria com oito pessoas que eles conhecem bem”, disse Carleton. Os gansos passaram a aceitar Carleton como amigo e também aprenderam a confiar nele.

ANÚNCIO

Cinco meses atrás, Doug conheceu um novo ganso que havia acabado de chegar ao parque - Sam. O animal nasceu em uma pequena ilha no meio da lagoa onde os gansos dormem à noite, e quando ele ficou forte o suficiente para nadar, seus pais o trouxeram para a costa e o rapaz pôde enfim conhecê-lo.

Com o passar do tempo, Sam passou a gostar muito de Doug, e agora, sempre que o bebê ganso o vê, fica tão animado que sempre corre para cumprimentá-lo.

“Ele é o mais tranquilo de todos os gansos até agora. Os gansos tendem a 'gritar' para as pessoas quando elas são encurraladas / pensam que alguém está se aproximando demais”, disse. "Eu nunca ouvi Sam sibilar para ninguém ainda."

ANÚNCIO

Sam confia em Carleton e adora vê-lo sempre que ele vem para o parque. Interessantemente, os outros gansos seguem seu exemplo, todos correndo ou voando para cumprimentar seu humano favorito.

Carleton tem um relacionamento único com todos os seus amigos gansos. Ele passou a gostar muito deles, e eles o amam da mesma forma.