Atleta vencedor do Super Bowl paga adoção de 100 cães de abrigo para comemorar

A grande final do campeonato de futebol americano, o Super Bowl ocorreu neste domingo (2), vencida pelo Kansas City Chiefs contra o San Francisco 49ers (31 a 20).

Pouco após o jogo, a ONG KC Pet Project, que sedia um abrigo de cães dos Chiefs, publicou um post em sua página do Facebook comemorando não só o título, mas uma incrível doação feita por um de seus principais atletas.

O jovem Derrick Nnadi, 23, pagou todas as despesas de adoção de todos os cães que vivem no abrigo. Com isso, dezenas de cachorros agora estão prontos para serem adotados nos Estados Unidos.

O que dificultava a adoção era o altor valor da taxa administrativa cobrada pelo governo, problema esse agora resolvido.

Leia também:

Em uma entrevista após o Super Bowl, Derrick disse: “Toda a minha vida, eu sempre quis ter um cachorro. Cresci e não tive, meus pais não permitiam animais de estimação.”

Ele só conseguiu adotar um amigo de quatro patas no último ano da faculdade. “Quando eu adotei o Rocky, ele era muito tímido. Isso me fez pensar em como os outros animais, sejam os que têm um lar, sejam os que vivem em abrigos, estão se sentindo assustados e sozinhos”, disse.

Estima-se que Derrick tenha doado US$ 55 mil ao todo, incluindo todas as despesas do momento do resgate, tratamento veterinário, alimentação e o processo final de adoção de 100 cães diferentes.

A ONG KC Pet Project não tem fins lucrativos e opera voluntariamente o abrigo de animais de Kansas City, no Missouri (EUA). A entidade atende e abriga cerca de 10 mil cães todos os anos. Diariamente, 30 novos doguinhos chegam ao local, onde são alimentados, tratados e disponibilizados para adoção.

“Estamos aqui para todos os animais que precisam de ajuda, não importa o que necessitem”, afirma o diretor de comunicação da ONG, Tori Fugate.

“Kansas City está fervilhando de empolgação com a conquista dos Chiefs no Super Bowl e essa história adicionou um elemento ainda mais emocionante à essa vitória. Fomos duplamente honrados: pela vitória no maior torneio dos Estados Unidos e pela generosidade em ajudar dezenas de cães que tanto anseiam por um lar adotivo“, complementou.

Leia também:


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Fotógrafo vê um manta rosa raro pelo visor de sua câmera de mergulho
Criança sem pés ganha filhote sem pata: “Esse é meu filhote, ele é igual a mim”
Cachorrinho que não consegue andar se torna amigo de pomba que não consegue voar
Policiais ficam surpresos ao socorrer filhotes de urso abandonados em caixa de papelão
Soldada se reencontra com sua sua cachorrinha depois de 2 anos: ‘Ficou com medo’
Cadelinha que fez de tudo para proteger seus filhotes é resgatada com seus bebês
Cãozinho rebelde ‘foge’ de casa, mas comicamente se arrepende: ‘Tocou a campainha para voltar’
A cadela mais preguiçosa do mundo: ‘Ela só tem uma paixão, não fazer nada’
Gatinho engana a todos ao fazer sua família pensar que não gosta da filha recém-nascida
Gatinha danada ataca sorrateiramente a orelha de seu irmão, mas recebe contra ataque canino
Gatinha persegue cão que interrompeu seu momento de amor com seu amigo
Livraria no Canadá tem gatinhos circulando livremente em seu espaço: ‘Eles são adotados aqui’