As raças de cães que fazem de tudo para agradar os donos

A inteligência de um cão, assim como a inteligência humana, tem diversas dimensões. Ainda que tenham sido criadas para a caça ou para andar em matilha, existem algumas raças de cães que são mais apropriadas para o trabalho, activas e, naturalmente, mais propensas a agradar os donos.

As Raças de cães:

raças cães que fazem tudo donos 1
O Border Collie é um viciado em trabalho. Cães dessa raça, os melhores pastores de ovelha do mundo, são muito apreciados pela sua inteligência, o instinto extraordinário e pela sua capacidade de trabalho.

O Poodle é elegante e muito activo. De acordo com o seu tamanho, pode possuir alguma habilidade, seja para a caça ou para cuidar de crianças.

O Pastor Alemão é um líder inigualável. Trata-se de um cão valente e seguro. Sem qualquer dúvida, vai protegê-lo em qualquer momento. É um grande companheiro e muito carinhoso.

ANÚNCIO

O Golden Retriever é bastante inteligente e tem vontade de agradar o dono em todos os momentos. Criado como um companheiro de caça, é ideal como guia e também como auxiliar em operações de busca e resgate.

O Dobermann é conhecido pela resistência e velocidade. Ele se tornará num excelente membro para a sua família.

O Pastor de Shetland é um Collie de menores proporções, mas que pode chegar a ser sumamente inteligente, sendo um exímio cão pastor.

ANÚNCIO

O Labrador Retriever é um grande desportista e óptimo para a família. Além de ser muito inteligente.

O Spaniel Anão Continental é uma das raças de cães das mais alegres, um pouco tímido, mas nada agressivo.

O Rottweiler é um cão robusto e potente. O ideal para o trabalho. Além disso, é bastante obediente, um grande competidor e um companheiro devotado.

O Pastor Australiano
é feliz a fazer o seu trabalho de cão pastor. Também é muito ágil, tem bastante energia e inteligência.

ANÚNCIO

Quais são as necessidades dessas raças?

raças cães que fazem tudo donos 2
Ao deixar um Dobermann sozinho por muito tempo, por mais que ele seja um cachorro fiel, agradável e companheiro, provavelmente terá problemas.
Após dez horas ou mais sozinho em casa, ele irá ficar seguramente entediado e talvez chegue a "estragar" o seu precioso sofá.

No entanto, um Bulldog Inglês pode passar 8 horas sem perceber que o dono deixou o local. Quer dizer, que pode voltar para casa, cumprimentá-lo e tudo seguirá como se nada tivesse acontecido.

Um Border Collie, por exemplo, é uma raça que foi criada para trabalhar todos os dias. Dessa forma, se não tiver a oportunidade de se ocupar ou fazer exercício, isso será um problema para ele.

Ter um cão inteligente é a mesma coisa que ter um filho muito esperto. Eles estão sempre atentos e se ficarem entediados vão se meter em problemas.

Por isso é bem importante, na hora de escolher o seu animal de estimação, que leve em conta quais são as suas necessidades e se fizer uma análise sobre as mesmas, irá ter tempo suficiente para as atender.