Artista imagina de forma hilária as origens das 'raças puras' de cachorros

O artista Webcomic Ben Hed e sua dupla de cães, Pixie e Brutus, tornaram-se sensações da internet. Hed acumulou 1,7 milhão de seguidores no Instagram postando fotos e vídeos de seus cachorros.

Apesar da dupla ser o foco de sua página Pet Foolery, Hed tem investido em outros projetos de desenho nas redes sociais.

Recentemente, o ilustrador em tempo integral postou uma imagem no Instagram com a seguinte pergunta: "de onde vêm as raças de cães mais exclusivas?". Claro que conhecemos a história evolucionista sobre os cães, cujos antepassados são os lobos, mas como um lobo se transformou em um pequeno corgi? Hed tem algumas respostas bastante hilárias feitas em deliciosas ilustrações.

ANÚNCIO

Tal como acontece com tantas ideias advindas de artistas, sua inspiração para os quadrinhos adveio de reflexões aleatórias. "Eu só achei engraçado como alguns cães são tão semelhantes aos lobos, enquanto outros... absolutamente não", disse.

ANÚNCIO

Cada raça tem atributos distintos que os colocam numa única categoria, à qual o artista diz não ter favoritos. "Eu não passei muito tempo com qualquer uma dessas raças, e no que diz respeito à aparência, todas elas são interessantes à sua maneira."

"Como surgiu o Pug"

ANÚNCIO

Hed diz que em breve começará a desenhar quadrinhos sobre gatos. Mas ainda tem muito a desenhar sobre cães...


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!