Artista surpreende ao fazer majestosas coroas de flores para animais

A professora de artes visuais Yarely Giedré ganhou fama no Instagram ao confeccionar majestosas coroas de flores para seus animais de estimação, entre eles Freya, uma cachorra da raça pastora-australiana.

Tudo começou como um simples hobby da neozelandesa para fotos da família com seus pets se transformou em uma marca, literalmente: a Companhia Floral de Freya, que oferece coroas de flores das mais variadas formas, tamanhos e cores para cães, gatos e pessoas.

"Tenho recebido um feedback tão positivo que decidi começar a fazer coroas para outros cães e gatos para espalhar o amor", disse Yarely.

Agora uma artista por profissão, a professora utiliza flores artificiais para confeccionar composições delicadas, inclusive oferecendo pedidos personalizados. Yarely afirma que cada coroa que faz é única, mesmo aquelas feitas da mesma seleção de flores com composições diferentes. Confira o trabalho da artista:

ANÚNCIO

#1

#2

ANÚNCIO

#3

ANÚNCIO

#4

Desde que a artista começou a confeccionar as coroas de flores para o público, tem recebido inúmeros pedidos de usuários que desejam adornar seus cães e gatos.

Talvez um dos melhores modelos dos acessórios floridas de Yarely seja Leonidas, um lindo gatinho Maine Coon com cerca de 150 mil seguidores no Instagram.

#5

#6

#7

#8

#9

#10

"Eu não sabia nada sobre como fazer coroas, então autodidaticamente acabei aprendendo. Depois de postar uma foto de Freya com sua coroa, recebi um monte de comentários positivos", disse Yarely . Quanto ao que a inspira a fazer as coroas floridas, a artista revela ser inspirada por sua cultura. "Sou chicana e espanhola. Quando visito o México, inspiro-me nas cores e na energia vibrante do país", explicou.

#11

#12

#13

#14

#15

Embora os humanos achem as coroas de flores muito bonitas, os animais são um pouco menos compreensivos. Para fazer Freya manter a coroa sobre a cabeça (para tirar as fotos), Yarely a 'suborna' com comida e carinho.

#16

#17

"Freya é o coração do meu negócio. Nós brincamos que ela é minha colega de trabalho e garantia de qualidade do que fazemos," brinca a artista.

A gatinha é essencial no processo criativo das coroas, bem como na experimentação das peças recém-confeccionadas.

#18

#19

#20

#21

#22

#23

#24

#25

#26

#27

#28

#29

#30


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Bored Panda.