Artista cria árvore falsa para gatinho dentro de casa e o “mestre” aprova o presente

O artista plástico Rob Rogalski construiu sua carreira criando sets de filmes em miniatura, além de fantoches e esculturas sob medida, que transportam seus observadores para um mundo de fantasia surpreendentemente real.

Ao que parece, o trabalho de Rob agrada não só os seres humanos, mas também os gatos.

Uma escultura sensacional que retrata as ramificações de uma árvore morta foi tomada pelo gatinho aventureiro, aparentemente tão impressionado com a obra de arte quanto nós.

ANÚNCIO

A obra foi montada na casa de Rob, e é única.

ANÚNCIO

"Primeiro desenho e construo de acordo com as necessidades específicas do local e dos meus clientes", disse Rob ao portal Bored Panda. "Cada árvore é diferente, é um processo orgânico."

"Para instalações permanentes, como árvores de gato, móveis, camas, cantinhos etc., eu começo construindo uma armadura de madeira, para dar liga, então amarro, e por fim escavo folhas ou blocos de espuma que são então cobertos com uma pasta de papel e argila."

ANÚNCIO

"Isso é então misturado com cola de madeira resistente (ou mesmo resina de fibra de vidro, mas eu prefiro não usar fibra de vidro). Isso é extremamente durável."

"Para esculturas que demandam menos material ou são temporárias, como um conjunto teatral, eu substituo elementos pesados por papelão ou papel machê.

Rob também faz outros tipos de peças, como estas prateleiras de árvores no quarto de uma menina:

"Por causa do tempo e do trabalho envolvido em fazer algo assim, eu cobro algo entre US$ 4000 a US$ 4500", explica Rob. "Isso não inclui o custo dos suprimentos, pagos pelo meu cliente separadamente. O montante total é um contingente em tamanho e extras adicionados. As necessidades de material variam de trabalho para emprego e tempo gasto."


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, escrito por Gabriel Pietro, da matéria originalmente criada por Bored Panda.