Após dolorosa vida de abuso e rejeição, cachorro é resgatado e recebe amor pela primeira vez

Quando visitamos um abrigo com a intenção de adotar um cachorro, talvez não tenhamos a noção da vida tão dura que poderão ter vivido antes de serem resgatados. A maior parte deles passou por solidão, fome, sede, agressões e maus tratos por pessoas sem coração.

Uma vida tão dura, cheia de descuidos e maus tratos, sem receber um mínimo de amor e atenção, pode afetar o desenvolvimento de qualquer ser vivo. Por isso é que o trabalho dos resgatadores é tão importante e digno de reconhecimento, porque se encarregam de os devolver à vida pela qual tinham perdido toda a esperança.

Este vídeo é um exemplo de como se inicia esse processo de reabilitação, para que depois, esses cachorros possam ter uma segunda oportunidade na vida, com uma família que lhes dê toda a proteção. O cachorro que surge no vídeo, se chama Bernard e se encontra no centro de reabilitação de cachorros: Dogs Deserve Good Newz en Smithfield, na Virginia.

ANÚNCIO

O recém chegado cachorro mostra uma grande timidez e um enorme medo em descobrir o mundo ao seu redor. Não queremos nem imaginar as situações que o fizeram ser assim...

O proposito de todo o processo é fazer com que Bernard sinta que o toque humano possa ser seguro e para isso, a estratégia consiste em remover a parte de cima de sua gaiola, sem o retirar de sua zona de conforto.

ANÚNCIO

Porém, quando a parte superior foi removida, Bernard saiu e se escondeu atrás de outra gaiola, mas ao final de algum tempo, voltou ao seu lugar seguro. Lá, a mulher do vídeo, se aproxima e o acaricia por quase 45 minutos.

No final do vídeo, você pode apreciar como o cachorro se aproxima finalmente da mão da mulher e se deita. Embora possa parecer algo insignificante, isso é um passo gigantesco para Bernard. O pobre pequeno, entendeu finalmente, que nem todos os seres humanos são maus e que alguns humanos podem ser o seu porto seguro.

ANÚNCIO

Confira o momento emocionante no vídeo abaixo:

Não duvidamos, que Bernard estará  em breve, com toda a certeza, junto de uma família amorosa que o fará sentir completamente seguro.