Após vencer várias doenças, gatinha tem a vida inteira pela frente mas com metade do tamanho normal

Simona Serban é uma advogada residente dos Estados Unidos que adotou uma linda gatinha recentemente e descobriu que ela estava doente. Foram 12 meses de batalha contra diversas doenças que acometeram o sistema imunológica do bichinho.

"Ela teve que enfrentar vários problemas de saúde desde os 2 meses de idade. Alguns colocaram sua vida em perigo, alguns testaram a nossa paciência e resistência, mas somos todos lutadores e não estamos desistindo."

A advogada batizou a gatinha de Shuri, em homenagem à personagem de "Pantera Negra", filha do rei T'Challa e princesa de Wakanda.

ANÚNCIO

"Decidimos batizá-la de Shuri porque tínhamos acabado de assistir ao filme Pantera Negra, da Marvel, e queríamos dar um nome feminino forte para ela. Estava destinado a ser esse nome, considerando todos os problemas de saúde que ela teve e o quão bravamente ela passou por tudo isso. Ela é verdadeiramente Shuri, a princesa guerreira."

Esta é uma das primeiras fotos de Shuri - ela ainda era muito pequena, pesava apenas 500 gramas quando adota e Simona conta que tinha medo de pisar nela por acidente.

ANÚNCIO

Depois de um dia em sua nova casa, ela levou a gatinha ao veterinário para verificar se estava tudo bem.

"Para nossa surpresa, ela estava com febre, então o veterinário deu-lhe algumas injeções para diminuir a febre e tratar a causa dela. Mal sabíamos que isso era apenas o começo de nossa luta de um ano para salvar sua vida."

ANÚNCIO

Apenas duas semanas depois de ser adotada, Shuri teve que ser hospitalizada porque a febre estava cada vez pior e mais intensa, seus olhos e nariz estavam muito infectados.

"O diagnóstico foi infecção por herpesvírus felino ou rinotraqueite viral felina. Ela provavelmente pegou a infecção quando nasceu. Shuri estava muito frágil e fraca, ela teve que ser colocada numa espécie de UTI."

Durante a sua estadia no veterinário, os veterinários descobriram alguns outros problemas que ela tinha. Shuri tinha um fungo na pele que a fazia perder pelo.

"Infelizmente, também nos infectamos com o fungo, de modo que toda a família teve que se submeter ao tratamento", conta Simona.

Shuri parou de crescer quando tinha cerca de 6 meses de idade. Desde então, ela manteve o mesmo peso - 2,6 kg.

"Nós pensamos que seja por causa de todos os problemas de saúde que teve e todos os tratamentos que ela passou. Minha pequena tem cerca de metade do tamanho de um gato comum, mas, felizmente, isso não é perigoso para sua saúde," diz Simona.

Apesar de todos os problemas de saúde, Shuri é uma gata muito feliz e brincalhona. Ela corre pela casa como se ela fosse um puma, passa o tempo observando atentamente os pássaros pela janela. Também gosta de abraçar seus donos, receber carinho e cochilar nos braços de seus donos, especialmente quando eles chegam em casa após o trabalho - ah, e ela só consegue dormir com eles, na cama de casal.

Fique com algumas fotos da princesa Shuri:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!