Após ser 'adotado' em feira, cachorrinho acaba perdendo 30kg após ser vítima de negligência

O nome dele é Grandão e fazia jus ao seu nome, pois pesava 49kg quando foi adotado. No entanto a entidade protetora dos animais Toca Segura precisou iniciar uma briga judicial para recuperar o cão que foi vítima de maus-tratos pelo própria pessoa que o adotou, em apenas 3 meses sob a guarda do seu novo tutor, Grandão perdeu 30kg.

Por mais rigoroso que seja o processo de adoção da Toca Segura, além do acompanhamento que é feito na pós-adoção, inclusive aceito pela nova família do cão, o adotante se recusou a receber os representantes da entidade, frustrando as tentativas da Toca Segura para visitar Grandão.

E acredite, somente após uma sentença judicial é que o cachorro foi resgatado no Distrito Federal, em que se encontrava acorrentado e muito ferido, segundo a coordenadora de relações públicas da ONG, Danielle Mansur, os protetores se dispuseram a todo momento a receber o animal de volta para que pudessem tratá-lo.

ANÚNCIO

Grandão pesava 49 quilos quando foi adotado:

Além de anemia de severa, Grandão também apresentava doença do carrapato, muito debilitado “No primeiro socorro que ele recebeu, os veterinários não conseguiram retirar sangue. Ele está com anemia severa e doença do carrapato. Tivemos de encomendar bolsas e fazer uma transfusão”, conforme detalha Danielle. “Não houve um dia sequer que não nos oferecêssemos para pegar o Grandão de volta”, desabafa com tristeza a defensora.

ANÚNCIO

Cachorro contraiu a doença do carrapato e anemia severa:

Após maus-tratos, perdeu 30 quilos:

ANÚNCIO

Grandão precisou de transfusão de sangue e está um UTI veterinária:

Fatura do atendimento inicial ao cachorro:

Muito triste observar as fotos de antes da adoção e depois. Grandão – antes um cachorro saudável e ativo – agora não consegue sequer se manter de pé. Ele está internado sob cuidados intensivos e terá de passar por sessões de fisioterapia para que volte a andar.

Quando foi resgatado em Sobradinho, o cão foi castrado, vacinado e vermifugado antes de ser entregue, durante uma feira de adoção no Eixão, à pessoa que o maltratou.