Homem transforma caixas térmicas descartadas em casinhas para gatos abandonados

Cães e gatos em situação de rua existem em todos os lugares do mundo, mas no inverno, em certas regiões. como o hemisfério norte da Terra, eles precisam lidar com situações ainda piores devido as baixas temperaturas.

Porém, assim como existes animais em situações como essa, também há pessoas de bom coração que fazem o máximo para ajudá-los.

Philip Rogich, apelidado de "Batman de Ogden", também é uma delas. Ele mora em Ogden, no estado de Utah (EUA) e está sempre trabalhando para o bem de crianças e animais.

ANÚNCIO

Improvisando Abrigos

Philip recentemente resolveu realizar um novo projeto para ajudar os gatinhos em situações de rua.

Trata-se de reutilizar caixas térmicas descartadas e transformá-las em casinhas quentes e aconchegantes, assim os gatos podem se proteger do frio excessivo e ter uma boa noite de sono.

ANÚNCIO

“Vi um post no Facebook sobre um homem que fez [as casinhas] e pensei em fazer também. Fiz meu próprio post em busca de caixas térmicas velhas e ele viralizou”, explicou.

Além disso, o norte-americano recebeu diversas doações anônimas, possibilitando a adaptação de ainda mais caixas!

ANÚNCIO

“Além de fazer trabalhos de caridade para crianças, minha esposa e eu também somos amantes dos animais, e eu queria fazer algo por eles”, comentou o homem.

Até agora já foram adaptadas 77 caixas, com mais 15 quase prontas.

Além disso, cada casinha pode comportar até 3 gatos adultos. Isso significa que pelo menos 77 gatinhos já podem se proteger do frio!

Philip também fez um vídeo instrutivo, explicando como fazer as casinhas, confira:

O homem espera que o vídeo possa, além de ensinar, inspirar mais pessoas a ajudarem os animais.

“Dentro da caixa, preencho-a com palha, que naturalmente aquece aquilo que está envolvendo. Ela é perfeita para manter os gatos confortáveis em meio ao frio”, concluiu o homem.