Alce bebê perdido e desamparado encontra soldado na floresta e pede ajuda

Durante exercícios militares nas florestas da Estónia, um soldado salvou um cidadão peludo de uma situação de perigo. Erich Jyri Prikko é membro da força de defesa da Estónia, e foi colocado recentemente em uma unidade perto das margens do Lago Võrtsjärv. Foi lá que, na semana passada, Prikko decidiu se aventurar na floresta à procura de um “banheiro alternativo”. Nessa altura, ele encontrou um alce bebê desesperado por ajuda.

Soldado encontra alce bebê

“Eu ouvi algumas vozes estranhas que me lembravam um gato ou um bebê pequeno,” disse Prikko. “Eu notei um tipo de animal bonito andando na minha direção. No começo, ele me lembrou de um cachorro, mas rapidamente percebi que era um pequeno alce bebê tentando me dizer alguma coisa.”

ANÚNCIO

O filhote de alce estava lá sozinho. Não querendo assustar o animal, Prikko decidiu se sentar, na esperança de que o bebê alces voltasse para sua mãe, onde quer que ela estivesse. Mas em vez disso, algo maravilhoso aconteceu…

“Ele caminhou lentamente em minha direção”, disse Prikko. “Ele foi bastante tímido no início, mas finalmente decidiu que eu parecia ser confiável e chegou muito perto de mim.”

ANÚNCIO

“Ele até tentou encontrar algo embaixo do meu sovaco”, disse Prikko. “Ele pode ter pensado que eu tenho glândulas mamárias.” O bebê alce, ao que parecia, achou que o soldado era sua mãe.

ANÚNCIO

Homem tenta de tudo para salvar o animal

Prikko reparou que o alce bebê estava faminto, mas feliz por não estar mais sozinho. Foi então que o soldado decidiu ajudar de outra maneira. “Liguei para o nosso consultório veterinário e avisei o que aconteceu”, disse Prikko. “Eu queria fazer mais pelo alce bebê, e queria perguntar o que deveria fazer.”

Foi dito a Prikko para levar o alce bebê até onde o tinha encontrado, e para monitorar a situação. Por causa do relatório do soldado, um veterinário foi ao local com uma garrafa de leite para alimentar o animal, para o caso de sua mãe não retornar.

Foi difícil deixar o alce lá sozinho – mas a atitude valeu a pena. Prikko e sua unidade fizeram o possível para evitar perturbar a área, para que a mãe não ficasse assustada. No dia seguinte, Prikko acordou e viu que o bebê tinha ido embora.

“Notamos pegadas de alce grandes e muito frescas que indicavam que o pequeno alce havia sido resgatado por sua mãe”, disse Prikko. Como soldado, Prikko considera seu dever proteger os animais também – e, neste caso, ele cumpriu essa missão perfeitamente.

“Eu queria que a mãe do alce o encontrasse, e fiquei muito satisfeito quando descobrimos que eles realmente se encontraram.”

Que linda atitude a deste homem…


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado


Fonte: The DodoHistórias com valor