Alan, do BBB19, já resgatou vários cachorros e se ganhar promete usar prêmio na causa animal

“Quem não ama é porque nunca teve”. Foi essa a frase que Alan usou para resumir o seu amor para com os animais.

Alan, que já tem quatro catioros vira lata em casa (Luna, Pequena, Romeu e Julieta), tem por habito resgatar bichinhos abandonados, e os bichinanos, que já estão separados do jovem catarinense há cerca de dois meses, estão demonstrando sentir a falta do convívio com seu dono.

Juliana Possamai, a irmã de Alan, diz que o seu irmão tem por hábito sair de casa durante a noite e alimentar os cachorros que estão na rua:

“A gente tinha cachorro quando era criança, mas depois ficamos sem nenhum. Ele começou a ajudar cachorro de rua e adotou a Nalu. Só que ela teve cinomose e veio a falecer. Logo em seguida, ele adotou mais uma, que era a Luna. A gente inverteu o nome. Essa veio com o rabinho quebrado”, disse Juliana à Globo

Depois, Alan encontrou mais quatro cachorrinhos, primeiro “Pequena” e depois seus três irmãos:

“A Pequena estava muito mal, então a gente levou pra casa. Ela dava dois passinhos e caía e hoje ela tá bem forte”, relembra Juliana.

Os outros catioros foram adotados no ano passado, quando a mãe de Alan enfrentou momentos bem ruins em sua vida particular:

“Ela estava em depressão e ele achou dois cachorrinhos na rua e trouxe pra casa também. Alan falou que eles iam ajudar a minha mãe”.

Juliana e Danielle, amiga de Alan, são da opinião de que o jovem se aproximou ainda mais dos cachorros depois da morte de Nalu. Quando ela faleceu, ele tinha 15 anos e estava com ela há um. Elas desvendem que Alan sofreu muito com a partida da sua amiga.

Entre variadas histórias com seus animais, Alantem várias emocionantes. A sua amiga Danielle lembra de uma em especial, que o próprio chegou a compartilhar com Tereza uma vez:

“A Nona foi um cachorro que a gente resgatou na frente da minha casa, depois que ela começou a rodear a região. É uma pastora alemã, que tinha muito bicho, umas feridas muito grandes e abertas.”

A sua amiga afirma que ela e o namorado não sabiam depois que encontraram a cadela e que foi nesse momento que tomaram a decisão de ligar para Alan, que já tinha experiência em resgatar cachorros:

“Ele veio de carro, abriu o porta malas e ela entrou. Levamos para uma clínica. Ninguém tinha dinheiro pra pagar, mas a gente levou. A veterinária disse que a gente tinha que deixar internada”, conclui.

Danielle conta como Alan foi altruísta relativamente ao processo de recuperação de Nona. Já que na época, ela e o seu namorado não tinham condições financeiras para arcar com os custos veterinários:

“Veio a conta pra pagar, a gente quase se descabelou. O Alan passou tudo no cartão dele, parcelou e pagou tudo”.

Contudo, a sua generosidade não acaba aqui, pois tanto Alan quanto Danielle já tinham seus cachorros e não poderiam ficar com Nona. Então,  decidiram divulgar a situação do animal nas redes sociais e acabaram por encontrar uma família para a patuda:

“Só que teve uma época que o cara ficou desempregado e não tinha mais condições de ficar com ela. Daí o Alan ajudava com ração”, afirma.

Como o empresário tem ‘amor de sobra’ pelos amigos de quatro patas, sempre afirmou usar o prêmio de R$ 1,5 milhão para ajudar os animais:

“Ele diz que, se ele ganhar, metade vai para uma ONG para ajudar cachorros”, conclui a amiga Danielle.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Gshow

Soldado canadense resgata e adota chimpanzé que vivia em área de guerra do Iraque
Urso decide que o armário de uma casa é um bom lugar para tirar um cochilo
Conheça a inacreditável história do filhote que “caiu do céu” na Austrália
Conheça a incrível história de amizade entre um esquilo órfão e a cachorrinha que o ‘adotou’
Idosa de 89 anos tricota mais de 450 cobertores para cães de abrigo
Homem descobre o que sua namorada faz com sua cachorrinha enquanto está ausente!
Bulldog que ficou presa em porão por anos tem linda reação ao ser resgatada
Cachorro idoso que tinha tumor ganha lar adotivo: ‘Tem muito o que viver ainda’
Homem com deficiência salta de cadeira de rodas e se arrasta para salvar gatinho em perigo
Gato se esconde em carro e aparece no velório de dona que morreu em acidente de ônibus
Morreu Grumpy, o gato que inspirou milhões com seus memes na Internet
Gato estraga fones de ouvido, dono reclama, e ele volta com uma cobra como “substitutivo”