Alan, do BBB19, já resgatou vários cachorros e se ganhar promete usar prêmio na causa animal

"Quem não ama é porque nunca teve". Foi essa a frase que Alan usou para resumir o seu amor para com os animais.

Alan, que já tem quatro catioros vira lata em casa (Luna, Pequena, Romeu e Julieta), tem por habito resgatar bichinhos abandonados, e os bichinanos, que já estão separados do jovem catarinense há cerca de dois meses, estão demonstrando sentir a falta do convívio com seu dono.

Juliana Possamai, a irmã de Alan, diz que o seu irmão tem por hábito sair de casa durante a noite e alimentar os cachorros que estão na rua:

ANÚNCIO

“A gente tinha cachorro quando era criança, mas depois ficamos sem nenhum. Ele começou a ajudar cachorro de rua e adotou a Nalu. Só que ela teve cinomose e veio a falecer. Logo em seguida, ele adotou mais uma, que era a Luna. A gente inverteu o nome. Essa veio com o rabinho quebrado”, disse Juliana à Globo

Depois, Alan encontrou mais quatro cachorrinhos, primeiro "Pequena" e depois seus três irmãos:

ANÚNCIO

“A Pequena estava muito mal, então a gente levou pra casa. Ela dava dois passinhos e caía e hoje ela tá bem forte”, relembra Juliana.

Os outros catioros foram adotados no ano passado, quando a mãe de Alan enfrentou momentos bem ruins em sua vida particular:

“Ela estava em depressão e ele achou dois cachorrinhos na rua e trouxe pra casa também. Alan falou que eles iam ajudar a minha mãe”.

ANÚNCIO

Juliana e Danielle, amiga de Alan, são da opinião de que o jovem se aproximou ainda mais dos cachorros depois da morte de Nalu. Quando ela faleceu, ele tinha 15 anos e estava com ela há um. Elas desvendem que Alan sofreu muito com a partida da sua amiga.

Entre variadas histórias com seus animais, Alantem várias emocionantes. A sua amiga Danielle lembra de uma em especial, que o próprio chegou a compartilhar com Tereza uma vez:

“A Nona foi um cachorro que a gente resgatou na frente da minha casa, depois que ela começou a rodear a região. É uma pastora alemã, que tinha muito bicho, umas feridas muito grandes e abertas.”

A sua amiga afirma que ela e o namorado não sabiam depois que encontraram a cadela e que foi nesse momento que tomaram a decisão de ligar para Alan, que já tinha experiência em resgatar cachorros:

“Ele veio de carro, abriu o porta malas e ela entrou. Levamos para uma clínica. Ninguém tinha dinheiro pra pagar, mas a gente levou. A veterinária disse que a gente tinha que deixar internada”, conclui.

Danielle conta como Alan foi altruísta relativamente ao processo de recuperação de Nona. Já que na época, ela e o seu namorado não tinham condições financeiras para arcar com os custos veterinários:

“Veio a conta pra pagar, a gente quase se descabelou. O Alan passou tudo no cartão dele, parcelou e pagou tudo”.

Contudo, a sua generosidade não acaba aqui, pois tanto Alan quanto Danielle já tinham seus cachorros e não poderiam ficar com Nona. Então,  decidiram divulgar a situação do animal nas redes sociais e acabaram por encontrar uma família para a patuda:

“Só que teve uma época que o cara ficou desempregado e não tinha mais condições de ficar com ela. Daí o Alan ajudava com ração”, afirma.

Como o empresário tem 'amor de sobra' pelos amigos de quatro patas, sempre afirmou usar o prêmio de R$ 1,5 milhão para ajudar os animais:

“Ele diz que, se ele ganhar, metade vai para uma ONG para ajudar cachorros”, conclui a amiga Danielle.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Gshow