Águias rivais se unem para criar seus filhotes juntas

Uma próspera família de águias está crescendo - e uma câmera escondida no ninho tem acompanhado a evolução dos filhotes e do relacionamento entre elas desde então.

Um trio de águias americanas - dois machos, Valor 1 e Valor 2, e uma fêmea, Starr - tornaram-se pais novamente.

Os três ovos que Starr botou no mês de fevereiro nasceram na semana passada, e os três pais estão revezando-se para alimentar e cuidar dos pequenos filhotes de águia.

ANÚNCIO

Graças aos Regentes do Refúgio do Alto Rio Mississippi , uma organização sem fins lucrativos que, entre outras atribuições, certifica-se da segurança desses animais e faz a transmissão ao vivo do ninho, podemos observar o progresso da família (vídeo):

O trio (ou seria 'trisal'?) pouco tradicional está junto desde 2017 - mas os Valors machos se conhecem há bem mais tempo. Valor 1 e o Valor 2 eram rivais desde 2013, mas decidiram largar suas contendas de lado em favor da construção de um ninho e uma nova família.

Os Valors já foram pais antes, com outra águia fêmea chamada Hope, até serem expulsos do ninho dela em 2017.

ANÚNCIO

A estrutura familiar única parece estar funcionando para os filhotes - e ele têm a vantagem de serem alimentados por três bicos diferentes. Às vezes, os dois machos se unem para alimentar a família, enquanto Starr (a fêmea) está fora. Outras vezes, Starr e um dos machos trabalham juntos para alimentar os pequenos.

Os filhotes ficarão sob responsabilidade dos pais por 10 a 12 semanas (em torno de 3-4 meses), quando aprenderão a voar, e se tornar independentes.

ANÚNCIO

Não há tranquilidade, tampouco tédio, desde que os bebês nasceram. "Eles realmente preenchem e entretêm o ninho", escreveu em nota a ONG de proteção animal.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por The Dodo.