Abrigo processa mulher acusada de maltratar cachorrinhos bebê e consegue um novo lar para eles

Você deve concordar que entregar um cachorro adotado para um abrigo é muito melhor do que abandoná-lo na rua, como se ele não tivesse valor algum.

Foi o que aconteceu com três filhotes de pit bull, que foram entregues à um abrigo de cães da ONG Humane Society, em Washington D.C., nos Estados Unidos.

Os voluntários, no entanto, ficaram chocados ao receber os filhotes: eles estavam desnutridos, famintos, cobertos de sarna e com sinais de agressões físicas pelo corpo.

Mais tarde, a antiga dona dos pit bulls foi identificada pela polícia e processada por crime de negligência e maus-tratos para com seus filhotes. Lamentável, né? 😔

ANÚNCIO

“Aos quatro meses de idade, Chase e seus dois irmãos, Haagen e Klondike experimentaram mais sofrimento do que qualquer ser vivo deveria ser submetido na vida. Crueldade contra animais, seja de qual forma for, nunca pode ser tolerada, e as pessoas da nossa comunidade devem saber que perseguiremos incansavelmente aqueles que cometem esses crimes", disse uma oficial da polícia da capital norte-americana.

Brenda Bullock foi presa por seus crimes sem a possibilidade de soltura a curto prazo.

ANÚNCIO

Enquanto isso, os filhotes passaram por um intenso processo de recuperação em uma clínica veterinária para derrotarem uma infecção generalizada no corpo (a sarna sarcóptica).

Leia Também: Homem e sua jumenta choram de alegria ao se reunirem após serem separados devido à pandemia

ANÚNCIO

Infelizmente, Chase teve menos sorte do que seus irmãos, porque além da sarna, sua pele também estava bastante machucada por conta da infecção.

Pra piorar a situação, devido aos maus-tratos de sua dona, todos eles estavam com baixíssimos índices de glicose e número insuficiente de proteínas no sangue, o que aliado ao fato de estarem anêmicos, não permitia que conseguissem andar por conta própria.

Apesar de tudo, os veterinários deram seu máximo para que todos os filhotes se recuperassem integralmente. Levou um tempinho considerável, mas todos, inclusive Chase, estão absolutamente saudáveis agora!

Haagen Dazs e Klondike foram adotados primeiro pelo mesmo dono.

Após duas semanas, foi a vez de Chase.

Ele ainda tem um sistema imunológico enfraquecido e vai levar um tempinho até os pelos do corpo crescerem novamente, mas está pronto para viver em seu novo lar. Olha só que fofinho:

Leia Também: Cadela é atropelada e momentos depois, dá à luz 3 filhotes saudáveis: ‘Uma guerreira’


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!