Abrigo oferece terapia com acupuntura para cachorrinhos que viveram nas ruas e foram resgatados

A acupuntura é uma terapia milenar de origem chinesa, que consiste na aplicação de agulhas bem finas, em pontos específicos do corpo, para melhorar a imunidade e ajudar no tratamento de problemas emocionais e, até, de algumas doenças físicas como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite. Você sabia que ela também pode ser aplicada em animais de estimação, como os cachorros?

A ONG de resgate e bem-estar animal 'SOS 4 Patas', sediada no Paraná, oferece a acupuntura para todos os cachorrinhos resgatados que vivem em seu abrigo.

Leia também: Cãozinho de rua que tentava roubar unicórnio de pelúcia de loja ganha um de presente e é adotado

ANÚNCIO

"Nossos resgatados recebem o melhor atendimento possível. Toda segunda-feira é dia de fisioterapia e acupuntura, 8 dos nossos resgatados fazem esse procedimento para que possam recuperar os movimentos ou ao menos melhorar a qualidade de vida deles", explicou a ONG em um post compartilhado no Instagram.

No entanto, tal procedimento tem um custo relativamente elevado, e para mantê-lo, o abrigo necessita de doações mensais de seus associados. "Tudo isso tem um custo e precisamos de ajuda para podermos dar continuidade ao tratamento desses animais que já sofreram tanto! Se não puder ajudar doando, por favor, compartilhe nossas publicações", disse a SOS 4 Patas.

ANÚNCIO

Leia também: Mulher acolhe cachorro sem-teto que foi atingido por carro: ‘Motorista fugiu sem prestar socorro’

Para conhecer mais sobre o Instituto SOS 4 Patas Paraná ou ajudá-lo com informações, doações ou suprimentos, clique aqui.

ANÚNCIO

"Coisa mais linda esse trabalho que vocês fazem", escreveu a usuária @driilevy. "Se cada um doar 10 reais muita coisa melhoraria né", disse @andreiaarteman.

"Parabéns pelo lindo trabalho 🙌❤️", postou @serelepedog. "Muito bem tratados, sempre!!❤️❤️❤️", escreveu debento7.

"Queria saber sobre o cão que foi resgatado e perdeu a perninha que ia ser anputada😢", postou @jannaalves__.

Confira o post na íntegra abaixo: