'Vingadores, o UltiGato': Eles chegaram pra conquistar o coração do mundo inteiro

O abrigo Balaio de Gato é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos de Belo Horizonte (MG) que acolhe cães e gatos (majoritariamente) em situação de rua ou de perigo. Eles cuidam, tratam, castram e colocam em adoção estes animais em parcerias com eventos e feiras que acontecem pela capital mineira.

O trabalho é 100% mantido com o apoio de voluntários e doações de pessoas físicas. Atualmente, o abrigo cuida de aproximadamente 200 animais, entre cães e gatos, a grande maioria filhotes de gatinhos abandonados.

Tal iniciativa só se tornou possível porque a filantropa e ativista Viviane Barbosa cedeu grande parte de sua própria residência para acolher e proteger estes animais.

ANÚNCIO

"Enquanto isso, nosso trabalho enquanto voluntários é divulgar os pets para adoção e conseguir parcerias e doações para continuarmos cuidando de tantos animais," diz Patricia Leite, porta-voz do abrigo.

Devido ao grande número de abandonos de filhotes ocorrido nos últimos seis meses, o centro de acolhimento está lotado. Em geral, o Balaio de Gato tem resgatado mais animais de estimação do que entregando para adoção.

Em vista disso, aproveitando a onda de "hype" que tem tomado conta das redes sociais com a chegada do filme Vingadores: Ultimato, o abrigo lançou uma campanha que pega embalo nos personagens da Marvel, associando os gatinhos disponíveis para adoção com os super-heróis mais poderosos da Terra contra Thanos, o titã louco.

ANÚNCIO

"A campanha [visa] divulgar e incentivar as adoções em Belo Horizonte. Todos os animais estão perfeitamente saudáveis e para os filhotes [adotados] nós asseguraremos a castração na idade correta," afirma Patricia.

Tem "gatinho super-herói" pra todo mundo, personificados em personagens como Carol Danvers (Capitã Marvel), Steve Rogers (Capitão América), Tony Stark (Homem de Ferro), T'Challa (Pantera Negra), Stephen Strange (Doutor Estranho) e muitos outros. Eles esperam a sua adoção.

Você pode entrar em contato com o Abrigo Balaio de Gato clicando aqui.

ANÚNCIO

Os Vingadores chegaram e estão no abrigo se preparando para a épica batalha contra Thanos - além de estarem esperando uma nova casa também... Com isso em mente, vamos relembrar a história e a importância dos nossos Vingadores preferidos (com algumas participações especiais, porque derrotar Thanos não vai ser moleza) que passaram por tantas situações tristes, mas hoje estão felizes em saber que serão adotados por um lar que os ama muito. Confira abaixo!

Wanda

"Oi pessoal, eu sou a Wanda! Sou uma sobrevivente! Depois de passar por muitos problemas, virei uma linda vingadora com poderes sensacionais!

Eu sei ler mentes! Isso mesmo, vou saber exatamente o que você gosta e tentar ser a melhor, te dando muito amor e carinho! Além disso, eu tenho um grande poder de trazer as coisas até mim, então tenho certeza que vai se apaixonar pelos meus encantos!

Sou uma gatinha poderosa, corajosa e muito linda! Que tal ter uma vingadora dessas na sua casa?"

Carol Danvers – Capitã Marvel

"Oi, eu sou a Carol! Não é sendo metida, mas eu sou a super heroína mais poderosa de todas! Sou um símbolo de resistência e força! Derrotei muitos homens maus e suportei vários problemas e hoje estou aqui, procurando um lar para proteger com a minha vida!

Tenho muitos super poderes, mas um dos maiores é conseguir amar com todo meu coração meus amigos, e nunca se esquecer deles! Te garanto que vou proteger nossa casa e nenhum mal vai entrar!"

Gamora

"Então pessoal, eu sou a Gamora! Há muito tempo fugi de casa e me tornei uma solitária guerreira pela galáxia! Mas aqui no abrigo fiz várias amizades, mesmo tendo um temperamento forte. Sou muito esperta, corajosa e enfrento qualquer coisa!

Mas, por trás de toda essa força possui uma gatinha de bom coração, que faz de tudo para cuidar das pessoas que ama! Vem me conhecer, garanto que vai se apaixonar!"

Viúva Negra

"Oi gente, eu sou a Natasha! Olha, eu já passei por muita coisa, muita mesmo! E com isso, me tornei muito observadora e corajosa, sendo uma das primeiras vingadoras!

Sou muito confiável, guerreira, e vamos combinar que consigo lutar com qualquer um! Se me levar pra casa, vou proteger nosso lar com toda a minha força e habilidade!

Além de todas essas qualidades, sou muito linda e encantadora! Fala se não seria um privilégio ter uma das primeiras e mais fortes vingadoras na sua casa?"

Thor

"Eu sou o Thor, filho de Odin! Eu era o rei de Asgard, sabe? Mas muitas pessoas estavam em perigo na Terra então resolvi vim aqui ajudar! Fiz vários amigos e agora salvo o mundo com a ajuda deles.

Mas, eu queria mesmo era um lugar só meu, onde eu pudesse reinar, e dar todo o meu poder para proteger meu dono e minha casa! Eu tenho o poder do raio! Então pode ser que eu fique de um lado pro outro bem rapidinho em casa, mas não se preocupe, vou estar apenas observando e deixando a casa segura! Vem me adotar, vem?"

Peter Parker - Homem-Aranha

"Oi pessoal, eu sou o Peter Parker! Um adolescente muito especial! A um tempinho fui picado por uma aranha modificada, e ela me deu vários superpoderes!

Como uma aranha, consigo subir em vários lugares como camas, estantes, humanos... Além de ser forte e super fofinho! Fala se não seria sensacional ter um gatinho aranha na sua casa?"

Bruce – Incrível Hulk

Olá, eu sou o Bruce! Eu fui alvo de uns raios gama que me deram super força! Confesso que já me meti em muitas confusões... mas meus amigos vingadores me ajudaram e hoje eu ajudo a destruir apenas os vilões!

Antes, tinha um probleminha com a minha raiva, mas a Natasha achou um jeito de me acalmar e agora tá tudo tranquilo (se me levar pra casa te conto o segredo de como ela faz isso).

Tirando tudo isso, eu penso mais nos meus amigos do que em mim mesmo, então tenha certeza que vou fazer de tudo pra te fazer feliz! E vou usar minha força pra proteger nossa casa de todo mal!

Sabia que os vingadores precisariam de ajuda! Porque não me chamaram antes pra derrotar o Thanos?

Fênix

"Opa, gente! Eu sou a Fênix (a Capitã Marvel disse que é a mais poderosa mas é porque não me conhecia...)

Então, sou uma gatinha muito forte e com muitos superpoderes, na verdade às vezes acho que sou até imortal! Então, pode ter certeza que nossa casa vai estar mais do que segura! Além disso, te garanto que vou te amar muito e todo o meu poder vai ser compartilhado com você! Me adota vai?"

Shuri

"Oi pessoal, eu sou a Shuri! Sou a irmã do T'chala e super inteligente! Meu irmão é um grande guerreiro, e ele usa aquele traje tecnológico de vibranium não é mesmo? Então, fui eu quem fiz!

Além do traje, eu mexo com toda a tecnologia de Wakanda! E aprendi com a minha família a ser uma grande guerreira também! Fala se não seria o máximo ter uma gatinha inteligente dessas na sua casa?"

Nebulosa

"Então gente, eu sou a Nebulosa! Sou irmã da Gamora! Sabe, eu e minha irmã temos uma relação meio conturbada, mas no fundo eu gosto demais dela!

Por causa dos nossos problemas, eu tive que desenvolver toda a minha esperteza e coragem pra lutar contra os meus inimigos, mas sempre penso nela! E da mesma forma que faria de tudo para protegê-la (ou vinga-la), se você me levar pra casa vou te amar e te proteger com a minha vida!"

Dr. Estranho

"Fala pessoal, eu sou o Stephen Strange! É estranho só no nome... Então, eu passei por uns problemas no passado que me fizeram buscar todo tipo de ajuda, e entre elas encontrei alguns amigos que me ajudaram a desenvolver habilidades muito especiais!

Além de ser esperto, corajoso e inteligente, eu sou tão leal que me designaram a proteger uma joia do infinito, você acredita? A joia do tempo. Então meio que eu consigo manipular o tempo sabe? Quando você começar a brincar comigo vai perceber bem como é isso...

Além disso, por causa desse poder eu já vi o final de Vingadores 14 milhões de vezes, mas não dei spoiler de nenhuma hein? Tá vendo como sou um gatinho legal? Me leva pra casa vai!"

Pantera Negra

"Saúdem o rei! Eu sou o T'chala o rei de Wakanda! Sou um grande guerreiro, e protejo o meu povo com toda a minha vida, meu pai me ensinou isso!

Tenho muitas tecnologias na minha terra, mas todas devem ser utilizadas para fazer o bem, e luto com todos que querem fazer mal as pessoas que eu amo! Com tudo isso, acabei me tornando um símbolo de força e resistência, e confesso que gosto disso!

Depois de algumas desavenças, ajudei muito meus amigos Vingadores, mostrando a eles que existem tecnologias muito além das que já utilizavam! Sou um visionário, mas sempre protegendo o meu povo! Se me levar pra casa, além de ter o privilégio de ter um gatinho da realeza na sua casa, vou protegê-la com todas as minhas habilidades e coragem! Nunca nada vai acontecer com você! E aí, posso reinar na sua casa? Wakanda Forever!"

Mística

"Olá gente, eu sou a Mística! Sou uma gatinha muito esperta, que tem o poder de se camuflar e coragem pra enfrentar qualquer coisa!

Com a minha ajuda certamente derrotariam o Thanos! Eu, por exemplo, não teria medo de estar com ele frente a frente, iria me transformar na Gamora e mexer com os sentimentos dele...

Mas além disso, me preocupo com meus amigos, e sou uma ótima lutadora! Te garanto que nada de mal vai entrar na nossa casa, vou proteger você e brincar de esconder! Duvido que vá me achar...

Com todas essas habilidades, vai dizer que não é irresistível me adotar? Vem!

Okoye

"Oi gente, eu sou a Okoye, a grande guerreira de Wakanda! Nosso povo, os wakandanos, tem muita tecnologia, riquezas e vibranium (o metal mais forte da terra) e por isso, somos procurados por muitos homens maus! Para defender nosso reino, o rei T’challa fez um grande exército e eu sou a comandante dele!

Como guerreira, pode ter certeza que vou defender nossa casa, protegendo e sendo leal para sempre! Sou uma gatinha forte e que preza pelo meu povo! Fala se não é uma nobre oportunidade ter uma guerreira fofa dessas na sua casa?"

Tempestade

"Chegou a chuva aí? Oi gente, eu sou a Tempestade! É claro que os Vingadores tinham que me chamar também, até porque eu consigo controlar o tempo, a água, o gelo, as nuvens... Falou dos elementos da terra é comigo mesma!

Então, tenho habilidades muito poderosas para o combate. Além disso, sou muito corajosa, forte e muito bem treinada! Por causa dos meus poderes, pode ter certeza que vou ficar um tempinho observando o céu na janela, pra saber o que vai acontecer e vigiar pra nenhum mal entrar! Fala se não seria legal demais ter uma super heroína dessas na sua casa?"

Steve Rogers – Capitão América

"Oi pessoal, eu sou o Steve Rogers! A maioria deve conhecer a minha história, não é mesmo? Então, eu sou um dos primeiros vingadores! Desde novo tinha como objetivo lutar para proteger o meu povo, e por isso passei por experimentos que me transformaram em um super soldado!

Sou forte, habilidoso, treinado, rápido e super do bem! Outra característica marcante minha é que dou a minha vida pelos meus amigos e enfrento qualquer um pelo bem deles! Pode ter certeza que vou proteger você de todo mal! Além disso, sempre vejo o melhor das pessoas e muito leal! Tem como ter um amigo melhor que esse? Acho que não né? Então o que está esperando, vem me levar pra casa!"

Tony Stark – Homem de Ferro

"Gênio, bilionário, playboy, filantropo... Sou eu mesmo, o Tony! Vamos combinar que sem mim, os vingadores nem existiriam não é mesmo? Uso toda a minha inteligência para proteger a terra e as pessoas que amo, mesmo tendo um temperamento forte.

Além disso, sou muito habilidoso, brincalhão e engraçado, porque isso me ajuda a enfrentar meus problemas e me dar ânimo para lutar! Mas, debaixo de toda essa armadura de ferro, tem um gatinho que ama e faz de TUDO pelos amigos.

Pode ter certeza que vou usar todas as minhas habilidades pra proteger minha casa e minha família! Minha inteligência vai te deixar impressionado, e tudo isso sem perder a risada pelas minhas brincadeiras fofas. E ai, que tal ter um herói lindo desses na sua casa? Tenho certeza que já se apaixonou!"

E aí, de qual super herói você gostou mais? Escolha e contate o abrigo clicando aqui e leve seu herói para casa!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Escrito em exclusivo para o Portal do Animal por Gabriel Pietro.