A perigosa ternura por detrás dos cachorros da raça Pit Bull

A raça "Pitbull" infelizmente tem sido demonizada ao longo dos anos como uma das mais perigosas que existem; e na verdade se você estiver cara a cara com um desses cachorros adultos, sem o conhecer previamente, é compreensível que incutam em você um certo medo ou respeito.

Mas infelizmente todo o que se fala deles é por causa da terrível fama que lhes foi dada, tanto em filmes e séries, como a alta difusão de seus ataques a cachorros e humanos, no entanto, ninguém pára para pensar por que eles passaram a agir dessa maneira.

ANÚNCIO

Seu aspeto de "bandidos" chegou e se tornou em uma dura realidade que estes cachorros tiveram de enfrentar e que nenhum peludo merece viver. Depois de serem treinados para lutar, ou para proteger grandes mansões e propriedades de seus donos, tudo o que esses cachorros conhecem é a agressão depois de serem treinados para atacar.

Além disso, não é incomum encontrar centenas de histórias sobre pit bulls que foram abandonadas e que sofreram atrozes maus tratos por parte de seus donos. 

ANÚNCIO

E graças às segundas oportunidades que muitos anjos deram a esses cães adoráveis, eles renasceram e aprenderam a ser cães novamente.

O importante é saber que não só esta raça pode ser capaz de atacar quando ameaçada, como qualquer outro cão também o poderá fazer ; essa é a sua natureza. Tudo se resume à forma como eles foram criados desde filhotes.

Mas a ideia que os humanos têm em suas cabeças é a do corpulento pitbull adulto, que impõe medo e com certeza atacará.

ANÚNCIO

Nada é mais errado do que isso, você deve saber que esses animais podem ser muito brincalhões, carinhosos e sempre com muito amor para dar, especialmente quando você ensina e lhes dá a conhecer o amor desde filhotes.

De fato, a teoria de que um cachorro pequeno é incapaz de fazer algo errado é totalmente falsa. Quantas vezes encontramos filhotes de outras raças que, por menores que sejam, também se tornam agressivos porque não foram adequadamente educados?

Não acontece a mesma coisa por exemplo com crianças? Você não conheceu já pequenos mimados, em que você facilmente entende que eles têm pais despreocupados, que não passam tempo com eles ou que têm problemas em casa?

No caso dos pit bulls, existem centenas de histórias tocantes que poucos conhecem, mas revelam sua nobreza de coração.

E o vídeo desse filhote de pit bull, foi capaz de mostrar ao mundo que essa linda raça quando é educada como deve de ser, nós simplesmente tiraremos deles seu lado mais amável.

Dê uma olhada neste filhote adorável e julgue por si mesmo:

Quando qualquer ser é criado rodeado de e amor, ele saberá responder de forma correta à quantidade de ternura que recebem a cada dia e os cachorros (Pit bulls incluídos), não fogem a essa regra.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado