A lenda da Ponte do Arco-Íris, o céu dos nossos animais de estimação

A lenda da Ponte do Arco-Íris é uma história muito especial para todos aqueles que se perguntam o que acontece com seus animais de estimação depois que eles dizem adeus.

De acordo com essa lenda, quando nossos animais partem do nosso mundo, eles cruzam a Ponte do Arco-Íris e lá, encontram felicidade em forma de muitos lugares para correr, brincar e usar toda a sua energia. Eles não ficam desamparados, porque do outro lado da ponte existe abrigo, comida e água para todos os animais.

O estado de saúde física de nossos animais não importa mais quando eles cruzam a Ponte do Arco-Íris, porque quando chegam em seu novo lar, se tornam saudáveis de novo, sua saúde é renovada e eles podem aproveitar a vida da melhor maneira possível.

No entanto, apesar de viverem felizes e acompanhados de outros animais, eles nunca se esquecem de nós, e quando a saudade fica muito grande, olham para o horizonte e se recordam de todos os bons momentos que passamos juntos.

ANÚNCIO

A lenda também diz que nossas almas podem se encontrar novamente

A lenda da Ponte do Arco-Íris diz que nossas almas podem se reencontrar. Os cães sentem quando estamos próximos, e então começam a correr muito felizes e animados em nossa direção, assim que nos veem na metade do caminho.

Quando nos encontramos, eles pulam em nossos colos, nos lambem e choram de alegria, e nós fazemos carinho e os abraçamos forte. Então, permanecemos juntos pela eternidade, compartilhando amor e felicidade todos os dias.

ANÚNCIO

É uma história muito linda e que nos traz esperança sobre o reencontro com nossos amados animais. Mesmo que não estejam mais ao nosso lado no mundo físico, nunca deixam de estar presentes em nossa mentes e corações.


Os animais abandonados também encontram o seu lugar

Existem muitos animais que, durante seu tempo de vida, não tiveram a oportunidade de compartilhar uma conexão amorosa com um humano, e eles não são deixados de fora da lenda.

ANÚNCIO

Veja abaixo um trecho da lenda que mostra que todos têm o seu lugar depois da Ponte do Arco-Íris:

“De repente, na Ponte do Arco-Íris, o dia amanheceu de maneira diferente. Era um dia frio e cinzento, o dia mais triste que você pode imaginar. Os recém-chegados não sabiam o que pensar, nunca tinham visto um dia assim antes. Mas os animais que estavam há mais tempo por lá sabiam exatamente o que estava acontecendo e seguiram juntos no caminho que leva à ponte para observar.

Eles esperaram um pouco e um animal muito velho chegou, com a cabeça baixa e arrastando o rabo. Os animais mais experientes souberam imediatamente qual era a história dele, porque tinham visto isso acontecer muitas vezes. Este animal estava se aproximando muito lentamente, era óbvio que ele tinha uma grande dor emocional, embora não houvesse sinais físicos de dor.

Ao contrário dos outros animais que esperavam na ponte, este animal não retornara à juventude, nem tinha recuperado totalmente a sua saúde. Enquanto caminhava em direção à ponte, viu como todos os outros animais olhavam para ele. Ele sabia que este não era o seu lugar e que quanto mais rápido pudesse atravessar a ponte, mais perto estaria sua felicidade.

Mas não foi assim que aconteceu. Quando ele se aproximou da ponte, um anjo apareceu e com um rosto triste pediu perdão e disse-lhe que ele não poderia cruzar a ponte. Apenas os animais que encontrariam seus amados donos podiam atravessar a Ponte do Arco-Íris.

Sem outro lugar para ir, o animal se virou e, entre os campos, viu um grupo de outros animais como ele, alguns mais velhos, outros muito frágeis. Eles não estavam brincando, estavam apenas deitados na grama, olhando para o caminho que levava à Ponte do Arco-Íris. Então, ele foi se juntar a eles, olhando para a estrada e ficou por lá, esperando.

Um dos recém-chegados à ponte não entendeu o que viu e pediu para alguém explicar o que estava acontecendo.

“Você vê aquele pobre animal e os outros que estão lá com ele? Eles são os animais que nunca tiveram uma pessoa. Aquele pelo menos ficou em um abrigo. Ele entrou no abrigo como você o vê agora, um animal mais velho, com cabelos grisalhos e uma visão um pouco embaçada. Mas nunca chegou a sair do abrigo, e morreu apenas com apenas o seu cuidador para acompanhá-lo enquanto ele deixava a Terra. Como ele não tinha família para lhe dar amor, não tem ninguém para encontrar aqui, depois da ponte.

”O recém-chegado refletiu por um tempo e depois questionou por um momento e perguntou: “E agora o que vai acontecer?”

Antes de receber a resposta, as nuvens começaram a se dissipar e um vento muito forte as fez desaparecer. Eles, então, conseguiram ver uma pessoa, sozinha, aproximando-se da ponte, e um grupo daqueles animais foi repentinamente banhado em uma luz dourada e todos novamente se tornaram jovens e saudáveis, cheios de vida.

“Olhe e saberá”, respondeu o animal mais experiente. Outro grupo de animais que estava esperando para cruzar a ponte também se aproximou da estrada e baixou a cabeça enquanto a pessoa se aproximava. Ao passar na frente de cada cabeça baixa, a pessoa lhes fez carinho. Os animais que foram rejuvenescidos se alinharam em uma fila e seguiram a pessoa em direção à ponte. Então, cruzaram a ponte juntos.

“O que foi isso?”, perguntou o primeiro animal. E o segundo respondeu: “Aquela pessoa era uma grande amante de animais e trabalhava em sua defesa. Os animais que você viu baixando a cabeça como sinal de respeito encontraram novas casas graças ao esforço de tais pessoas. Esses animais atravessarão a ponte quando as pessoas que seriam suas famílias chegarem.

Mas os mais velhos e doentes que foram rejuvenescidos, são aqueles que nunca encontraram um lar… e como não tinham família, não podiam atravessar a ponte. Quando uma pessoa que trabalhou na terra para ajudar os animais abandonados chega, ela tem direito a um último ato de resgate e amor. Tem permissão para levar para cruzar a ponte consigo todos os animais que não tiveram família durante sua vida na terra, e que estão esperando para cruzar a Ponte do Arco-Íris”.

Essa história é muito emocionante e nos traz uma profunda paz no coração.

O que você achou da lenda da Ponte do Arco-Íris? É isso que pensa que acontece com nossos animais depois que deixam o nosso mundo? Comente abaixo!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Fonte: O Segredo